Professora Benedita Costa tomará posse como presidenta do Sinproesemma nesta terça (03)





A professora Benedita Costa será empossada no cargo de presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) nesta terça-feira, 3, às 17h, no Auditório Maria de Lourdes, na sede administrativa do Sindicato. A professa Benedita, que era vice-presidente da entidade, assumirá o posto após o professor Júlio Pinheiro tomar posse na vice-prefeitura de São Luís.

Para comandar a maior instituição representativa de classe do estado, que reúne mais de 100 mil trabalhadores na base, a professora Benedita conta com a experiência de participar do movimento sindical há mais de dez anos. Entre os principais desafios que encontrará estão a valorização profissional, a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e a luta pela educação pública de qualidade.

A cerimônia de posse é aberta ao público em geral e ocorrerá no Sinproesemma, que está localizado na Rua Henrique Leal, nº 128, no Centro Histórico, próximo ao prédio de Arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Comentários