Prefeito Domingos Dutra busca recursos em Brasília para educação e meio ambiente








O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), foi até Brasília em busca de recursos para o município, em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Silvio Pinheiro (FNDE), o prefeito de Paço do Lumiar tratou sobre assuntos relacionados a recursos para a educação como a construção de creches, a reforma das escolas que foram municipalizadas e que atualmente estão em péssimas condições.

Ainda na oportunidade, o chefe do executivo municipal aproveitou para solicitar a construção de novas escolas na zona rural. A intenção de Dutra é facilitar o deslocamento de crianças que moram em áreas mais distantes da zona urbana.

Em seguida, o prefeito foi recebido pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, com que Dutra discutiu sobre a melhor forma de acabar com o lixão do Iguaíba. O projeto do prefeito de Paço, tem por objetivo organizar a coleta seletiva, instalar usinas de reciclagem, retirar os gases gerados pelos resíduos e depositar o material orgânico em aterros sanitários na cidade de Rosário e a criação de uma cooperativa de coleta seletiva, para que os catadores da região possam ter trabalho e renda.

Foi apresentado ao ministro, um projeto de urbanização do Canal do Uruçal e o pedido de um estudo detalhado sobre o saneamento da cidade para que possa ter um controle maior do esgotamento.

Comentários