Governo e Prefeitura anunciam parceria para melhorias na área da Cidade Olímpica




O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís vão ampliar a parceria com ações de urbanização no bairro Cidade Olímpica. O anúncio foi feito  sábado (14), durante a solenidade de entrega de títulos de propriedades às famílias do bairro. Os títulos foram entregues pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, em evento que também contou com a presença do prefeito Edivaldo.

O governador Flávio Dino destacou que as ações em parceria com a Prefeitura unem projetos de infraestrutura que beneficiam milhares de famílias na Cidade Olímpica e áreas adjacentes. "Continuaremos a parceria com a Prefeitura de São Luís com ações até a zona rural. Quando a gente junta Governo e Prefeitura, melhora a vida de toda a população. Vamos continuar o trabalho pela Cidade Olímpica, mostrando que estamos atentos à cidadania e aos direitos da população dessa importante região da cidade", disse o governador.

Na ocasião, o prefeito Edivaldo adiantou que as obras de infraestrutura no bairro Cidade Olímpica serão ampliadas, dando prosseguimento às ações que governo e prefeitura já realizam de forma conjunta na região. "Governo e Prefeitura tem sido parceiros. A entrega de títulos realizada hoje pelo governador Flávio Dino é mais um passo na garantia de cidadania para os moradores da região. Anunciamos hoje tambémo avanço na urbanização da Cidade Olímpica por meio do programa Mais Asfalto: uma parceria já reconhecida e aprovada pela população de São Luís", afirmou o prefeito.

A parceria entre Governo e Prefeitura consolida o avanço das obras de infraestrutura na região da Cidade Olímpica e garante a ampliação dos serviços já realizados. A localidade é um dos mais de cem bairros onde a Prefeitura de São Luís garantiu a urbanização de vias. Em 2016, foram urbanizados cerca de 5km de ruas do Bloco C.

TÍTULOS

A entrega de títulos beneficou 490 famílias da região. Esta é a primeira parte do projeto de regularização imobiliária da área, que compreende ações a serem realizadas até o ano de 2018. A regularização imobiliária visa a entrega de certidões de registro de imóveis, inclusive com averbação da área edificada, visando a garantia da função social à moradia, integrando-as ao contexto legal das cidades.

"Só tenho a agradecerao Governo do Maranhão, à Prefeitura de São Luís e a todos os envolvidos neste importante momento, que torna realidade o sonho da casa própria com a entrega desses títulos de propriedades aos moradores aqui do bairro", afirmou a presidente da Associação do Moradores da Cidade Olímpica, Kenia Delano.

A cerimônia contou ainda com a presença da secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina; do vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão, do deputado federal Julião Amim (PDT), vereadores do município de São Luís, juristas, secretários de estado e do município e lideranças comunitárias.

Comentários