Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luis para o biênio de 2017/18



Astro de Ogum foi reconduzido à presidência por unanimidade e Barbara Soeiro será a representante feminina na mesa 

Em solenidade realizada na tarde deste domingo (01), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018.

O atual presidente do legislativo ludovicense, vereador Astro de Ogum (PR), foi reeleito por unanimidade por seus pares para à presidência. Os demais eleitos são os vereadores: 1º Vice-presidente Osmar Filho (PDT); 2º Vice-presidente Chico Carvalho (PSL); 3º Vice-presidente Ricardo Diniz (PCdoB); 1º Secretário Honorato Fernandes (PT); 2º Secretário Pedro Lucas Fernandes (PTB); 3º Secretário Umbelino Júnior (PPS); 4º Secretário Barbar Soeiro (PSC); 5º Secretário Estevão Aragão (PSB).

A recondução de Astro de Ogum ao cargo mais alto do legislativo municipal se deu após o consenso com os demais trinta e um vereadores eleitos. A eleição da Mesa ficou muito bem representada pelos seus nove membros e demonstra a pluralidade com que foi construída, contemplando o máximo de partidos possível, com uma cadeira para cada sigla, refletindo o que tem sido a gestão do vereador presidente, Astro de Ogum um nato articulador e líder democrático, qualidades que foram fundamentais para que o parlamentar fosse reconduzido ao cargo de forma harmônica.

A representação da Mesa Diretora por partidos ficou assim: (PR; PDT; PSL; PCdoB; PT; PTB; PPS; PSC e PSB). A vereadora Barbara Soeiro do PSC, será a representante feminina na nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luis.

Para este segundo mandato o presidente comprometeu-se em modernizar ainda mais a Câmara de São Luis, segundo Astro, de acordo com os padrões das demais casas legislativas municipais do país, o parlamentar também afirmou que a Câmara vai continuar cobrando o executivo e avisou, "Vamos modernizar a Câmara de acordo com as necessidades que requer todos os órgãos públicos no restante do país. A recondução com a aprovação de todos os colegas demonstra uma credibilidade e a resposta que eu tenho que dá é trabalhando ainda mais pela Casa, vereadores e pela população de São Luis. Vamos estar buscando por onde a cidade tenha mais investimentos através de projetos dentro do legislativo, e cobrar do executivo como temos feito até aqui", concluiu


Veja quem são os membros da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018

Presidente – Astro de Ogum – PR












1º Vice-presidente Osmar Filho (PDT)












2º Vice-presidente – Chico Carvalho – PSL















3º Vice-presidente – Ricardo Diniz – PCdoB










1º Secretário – Honorato Fernandes – PT












2º Secretário – Pedro Lucas Fernandes – PTB











3º Secretário – Umbelino Júnior – PPS














4º Secretário – Barbar Soeiro – PSC











5º Secretário – Estevão Aragão – PSB




Comentários