Educadores do Maranhão participam da abertura do 33º Congresso da CNTE







O Maranhão está bem representado no 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação (CNTE). A delegação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), composta por 59 educadores de várias regiões do estado, participou da solenidade de abertura do evento, na tarde desta quinta-feira (12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

O evento vai até domingo (15), culminando com a eleição e posse da nova diretoria da CNTE. Dois educadores da delegação maranhense fazem parte da atual diretoria da entidade, que encerra mandato neste domingo: o ex-presidente do Sinproesemma e atual vice-prefeito de São Luís, professor Julio Pinheiro, que é secretário executivo da CNTE, e a professora Benedita Costa, atual presidente do Sinproesemma, que é membro do Conselho Fiscal.

Participam do congresso cerca de 2.500 representantes da Educação do Brasil e de vários países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Angola, Suécia, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Noruega, Haiti e Canadá.

O objetivo do 33º Congresso da CNTE é debater a educação e as conjunturas internacional e nacional, as políticas educacional e sindical, o balanço político, as políticas permanentes da entidade e o plano de lutas da categoria, que deve nortear as lutas da educação em todos os estados brasileiros.















































































Comentários