Dutra e Flávio Dino entregam títulos de propriedades de imóveis à 280 famílias






"É um momento de muita felicidade, porque estou recebendo o título de propriedade de minha casa. Estou realizada. Era sempre um sonho de todos que moram aqui”, disse animada e feliz, a dona de casa Ana de Jesus Oliveira, de 35 anos, moradora da Vila Nazaré ao receber das mãos do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, o título de domínio de Imóvel Urbano. Ela é uma das 280 famílias beneficiadas com o título de propriedade definitiva do imóvel entregue as famílias das Vilas Nazaré e Carlos Augusto, zona rural de Paço do Lumiar no Campo da Vila Nazaré.

A iniciativa é mais uma ação concreta da parceria do prefeito Domingos Dutra com o governador Flávio Dino. Com a entrega dos títulos  as famílias são reconhecidas como proprietárias plena dos imóveis e tem, ainda, assegurado uma serie de direitos.

Com a regularização dos imóveis, a Secretaria Municipal de Agricultura inicia os trabalhos para regularizar a situação de outros imóveis que estão sem registro. As ações de regularização fundiária proporciona as famílias que antes viviam em assentamentos irregulares o direito á moradia e assim ter acesso a uma serie de políticas públicas.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra ressaltou a importância da ação para o município. “Nós vamos aumentar essa meta, pois temos grandes ocupações em Paço do Lumiar em que as famílias residem há mais de vinte anos e não tem o título de suas propriedades. Vamos regularizar o máximo de imóveis e ainda este ano queremos entregar, no mínimo, quatro mil títulos”, enfatizou.

Dutra ainda destacou a importância da parceria com o governo estadual que tem resultado em uma serie de ações emergenciais no município." É só o início desse processo de reconstrução de Paço do Lumiar. Outras melhorias farão cada morador sentir orgulho do município onde vive. Nossa parceria com o governo trará muitos benefícios a Paço do Lumiar", completou o prefeito lembrando do Mutirão da Limpeza, que vem sendo realizado nas ruas do município.

O governador Flávio Dino, também, destacou a importância da ação. ”Nós temos uma demanda dessa comunidade pela regularização fundiária. Essa regularização é boa para o comércio e para as famílias. Assim, estamos valorizando os imóveis. É um ganho real de patrimônio. O morador precisa ter uma cidade em que se sinta bem”, comentou o governador.

As famílias que receberam a titulação vivem nos imóveis que estão instalados em áreas habitadas há mais de 20 anos. No local, as famílias já contam com infraestrutura pública de abastecimento de água e esgoto, fornecimento de energia elétrica, coleta de lixo e transporte público. Além destes serviços, as áreas têm em seu entorno creches, escolas e unidade básicas de Saúde (UBS), o que comprova estarem inseridas no contexto urbano do município.

Prestigiaram o evento a vice-prefeita de Paço do Lumiar, Ana Paula; os secretários municipais Fortunato Macedo ( Agricultura), Pádua Nazareno (Infraestrutura), Padre Fábio (Educação), Renato do Pen ( Meio Ambiente), Nauber Braga ( Desenvolvimento Social), Leo Barata (Cultura), João Batista Araújo (Saae), o senador Pinto Itamaraty, deputado federal Waldir Maranhão, além de representantes do Iterma, secretários estaduais, vereadores e da comunidade.

Comentários