sábado, 14 de janeiro de 2017

Dutra comemora aniversário de Paço do Lumiar com ações importantes em várias áreas

Prefeito Domingos Dutra durante discurso histórico 


O prefeito Domingos Dutra comemorou neste sábado (14), o aniversário do município de Paço do Lumiar com uma vasta programação que incluiu cultura, esporte, laser e várias ações na área social.

A prefeitura realiza durante todo o mês uma vasta agenda com inauguração de obras nas áreas de Educação, Infraestrutura, e Saúde, além de atividades de geração de emprego e renda e o sorteio de unidades habitacionais. Neste sábado a programação começou com um café da manhã para a comunidade, e ainda a entrega de um veículo  para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que vai atender as ações do na região.


A programação festiva, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, comandada pelo secretário Léo Barata, preparou todo o dia de atividades na Sede do município. Acompanhado da vice-prefeita Maria Paula e secretários municipais, Dutra participou pela tarde de uma missa em Ação de Graça pelos 57 anos de emancipação política da cidade e em seguida seguiu em cortejo para a residência da senhora Isabel Martins, moradora mais idosa da comunidade com 103 anos.

O prefeito homenageou a anciã com uma coroa e em seguida seguiu para a Praça da Vila de Paço aonde participou de um tributo à cidade, deu um abraço simbólico na Praça e partiu o bolo ao lado da segunda Primeira Dama da história do município a senhora Maria Irene Ferreira.

Durante seu discurso na Praça das Vilas Domingos Dutra, falou do trabalho de resgate social que vai fazer nos quatro anos de sua gestão, com um governo pautado em ações com o foco no meio ambiente e preservação de valores históricos.



"Até a minha eleição a imagem de Paço era uma, agora o Brasil inteiro sabe, que o Dutra é prefeito de Paço do Lumiar, e nós vamos elevar cada vez mais o nome desse município, que não é um município de beira de estrada, não foi um município criado para agradar acordos eleitorais, esse município é o quarto mais antigo do Maranhão, aqui morava os indígenas, é por isso que você vai no Mojó, tem lá o seu Geraldo, você vai no Iguaíba, e muitos pontos desse município, você encontra pessoas com feições, com rosto de índio. Vamos fazer um trabalho aqui pra identificar as comunidades indígenas, porque o Brasil tinha dono, o Brasil não era desocupado, o Brasil era dos indígenas que infelizmente foram dizimados, e aqueles que resistiram merecem todo o nosso apoio, e aqui nesse município tem ainda remanescente dos índios Tupinambás, por isso que o Paço é um município nobre. Hoje nós plantamos cinco palmeiras imperiais lá no Viva Maiobão, e vamos plantar também aqui nessa Vila também no final desses quatro anos de governo nós vamos ter um município respeitado!", afirmou o prefeito. 


A programação encerrou no Viva Maiobão com um aulão de Zumba e apresentações dos bois da Maioba e Pindoba.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.