Dirigentes do Sinproesemma prestigiam Seminário Internacional da Educação, em Brasília




Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participam, nesta quarta-feira (11), do Seminário Internacional da Educação, que é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O evento ocorre em Brasília, no Distrito Federal, e antecede o 33° Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação da CNTE.



Além da presidenta do Sinproesemma, Benedita Costa, participam como convidados o secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira, e o ex-presidente Julio Pinheiro, atual vice-prefeito de São Luís, que aproveitará o ato para se despedir da CNTE, onde militou por vários anos.



Ao longo do seminário, os participantes assistirão a debates de especialistas em assuntos educacionais dos continentes da Ásia, África, Europa e das Américas do Sul, Central e do Norte. A ideia é discutir como a educação pública e a valorização dos professores estão sendo implantados nos países desenvolvidos e também naqueles em desenvolvimento, dando o panorama mundial aos sindicalistas brasileiros que os auxiliem nas campanhas salariais nos seus estados e municípios.

Entre os países confirmados no encontro da CNTE estão Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Suécia, Canadá, Japão, Guiné-Bíssau, São Tomé e Principe, Cabo Verde, Moçambique, Angola, Paraguai, Honduras, Argentina, Uruguai e El Salvador.




Conselho Fiscal Nesta terça-feira, 9, como parte da agenda de atividades da CNTE, a presidenta do Sinproesemma, Benedita Costa, se reuniu com os membros que compõem o Conselho Fiscal da CNTE para avaliar a gestão financeira da entidade.



Comentários