Deputado Cabo Campos promove evento em comemoração aos 60 anos dos Alcoólicos Anônimos no Maranhão



Para comemorar os 60 anos de Alcoólicos Anônimos no Maranhão, o deputado estadual Cabo Campos (DEM), promoveu no último dia (03) o I Seminário de A.A no estado, pauta a qual já faz parte da agenda de compromissos do parlamentar. “Fui vítima do alcoolismo e venci esta doença, portanto não medirei esforços para auxiliar pessoas, instituições e fortalecer as políticas públicas sobre drogas que deve ser tratada como uma questão social, de saúde pública e, com intensa participação de todos: governos, comunidades terapêuticas, família, sistemas de educação e esporte, igrejas, segurança pública e da sociedade como um todo" justifica o deputado Cabo Campos.



Com o objetivo de integração entre profissionais de todos os segmentos sociais, o evento visou a integração de um trabalho de cooperação mutua visando o bem estar comum da sociedade como um todo. A intenção foi fazer com que as informações que foram repassadas no transcorrer do evento sirvam de alerta para esse problema de saúde pública.

Uma das convidadas foi a Dra Jaira Freixiela Adamczyk, Presidente da Junta de Serviços Gerais de A.A no Brasil (JUNAAB), onde trouxe a realidade do alcoolismo e suas sérias consequências pessoal e ao âmbito familiar.



“Em alguns estados do Brasil, o alcoolismo atinge mais mulheres que homens, e crianças entre 10 e 12 anos já estão alcoólatras. Essa imagem da pessoa de rua ela não é real, são pessoas que têm casa, família. Pessoas que passam todos os fins de semana bêbados. São crianças que crescem bebendo, que são aos 18 anos já tem anos e anos de vício no álcool” comentou a presidente.

O Maranhão foi o terceiro Estado brasileiro a receber a mensagem de Alcoólicos Anônimos, depois do Rio de Janeiro e Bahia. Um carioca foi o transmissor da boa nova a um maranhense que queria, mas, não sabia como parar de beber. Ás dificuldades foram enormes, pois na época ainda não contavam com os meios de comunicação da atualidade. Porém até hoje o grupo de mantém unido e fortalecido em um só objetivo.

O evento além de debates, e painéis especiais voltado ao tema, também contou com a entrega de certificados para todos os participantes.

Comentários