Deputado Cabo Campos acompanha assinatura de Ordens de Serviço de obras na BR-135 e na BR-226

Deputado Cabo Campos e o ministro  Maurício Quintella

 O deputado estadual Cabo Campos em cumprimento a uma agenda de compromissos prestigiou  ao lado do governador em exercício Carlos Brandão e do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e demais autoridades visita as obras estruturais, da BR 135, as instalações do Porto do Itaqui e acompanhou a assinatura da ordem de serviço para asfaltamento de 100 km da BR 226.



A primeira agenda foi na BR 135, onde a comitiva avaliou o andamento das obras que foram retomadas, e, segundo o ministro, não serão mais interrompidas. Na ocasião, foi anunciado recursos para conclusão definitiva dos serviços. Na ocasião, o governador em exercício reiterou o acompanhamento da obra por parte do governo estadual, até que a mesma evolua para a fase de conclusão. “É uma luta e um compromisso do Governo do Estado acompanhar a execução desta obra e a liberação dos recursos, em consonância com o clamor da sociedade, da imprensa e de diversos segmentos que se manifestaram pela conclusão destes serviços”, enfatizou Carlos Brandão.

O ministro Maurício Quintella ressaltou que a BR 135 é a principal obra do Estado, do ponto de vista viário, que estava paralisada e o Governo Federal priorizou, por reivindicação da bancada federal do Maranhão e do próprio Governo do Estado. Para continuidade dos serviços estão garantidos recursos na ordem de R$ 180 milhões, originados de emenda parlamentar e parte da União. “Estamos assegurando para que possamos concluir essa rodovia”, afirmou Quintella. Fazem parte do pacote de obras o trecho Estiva-Bacabeira e Outeiro-Miranda, cuja ordem de serviço foi assinada durante a agenda de vistorias.



A BR 135 é o único e principal acesso à capital do Estado e uma rodovia importante de escoamento de produção para o país. "Essa obra foi priorizada e com a duplicação concluída vai mudar a característica de toda essa região do Estado”, disse Quintella. O prazo de conclusão é até o segundo semestre deste ano. Na ocasião da visita, foi autorizada a reforma total da ponte Marcelino Machado, sobre o Estreito dos Mosquitos, que liga São Luís ao continente.

A ponte está localizada no km 24,30 da BR-135 e tem cerca de 450 metros de comprimento. A estrutura já havia sido interditada em 2004 por problemas semelhantes. Por ela passam diariamente milhares de veículos, principalmente de cargas. Os serviços devem ser concluídos no prazo de 40 dias e durante este período, o tráfego de veículos pesados será remanejado.

"A conclusão dessas obras vai melhorar a vida de milhares de pessoas em nosso estado sem falar na redução de acidentes que tem sido uma grande preocupação também do nosso mandato", disse o deputado Cabo Campos.

Comentários