33° Congresso da CNTE, discutirá Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência


A partir da próxima quinta-feira (12) até o domingo (15), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade à qual o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinprosemma) é filiado, realizará, em Brasília, no Distrito Federal, o 33° Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Mais de 2 mil delegados discutirão a luta pela educação pública de qualidade, tendo como norte o tema “Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência”.

Ao longo dos quatro dias, os delegados deverão participar de conferências, plenárias e mesas de diálogos, as quais debaterão temas ligados às conjunturas internacional e nacional, às políticas educacional e sindical, o balanço político, às políticas permanentes e ao plano de lutas da categoria.

Além de debater os rumos da educação pública e quais passos adotar para enfrentar os desafios e garantir a educação pública e a valorização profissional, o Congresso também será o momento para a eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da CNTE para o triênio 2017-2020.

Para a presidente do Sinproesemma, Benedita Costa, a participação da delegação maranhense, formada por 59 trabalhadores e trabalhadoras, é fundamental para avançar na luta pela educação desenvolvida no estado e nos municípios.

A professora Benedita também ressalta que o congresso será mais uma oportunidade para compartilhar informações que auxiliem a classe trabalhadora no enfrentamento dos ataques à educação pública.

Comentários