Seminário de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) está elaborando o Plano Estadual de Educação Ambiental (PEEA-MA), como forma de implementar a Política Estadual de Meio Ambiente do Maranhão, que é o principal instrumento balizador das políticas, projetos e programas de educação ambiental.

O processo de elaboração do PEEA-MA está ocorrendo de forma participativa, com a presença de diversos setores da sociedade maranhense, como cooperativas, associações, sindicatos, entidades de classe, políticos executivos, dirigentes, ONGs, gestores ambientais, professores e lideranças comunitárias, que acompanham, divulgam e validam o documento, sob a supervisão da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA-MA).

Assim sendo, a Sema vem realizando, desde o ano passado, seminários com a participação desses atores, como forma de conhecer a opinião e reunir propostas a respeito das políticas que orientarão as ações de educação ambiental em todo o Maranhão. Os seminários estão sendo momentos significativos e ímpares. Todos os 217 municípios estão colocando suas propostas, de acordo com sua realidade.

Na quinta-feira (7), será realizado o último seminário, dessa vez em São Luís, no Convento das Mercês. Com este seminário, fecha o ciclo que contemplou todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). Todas as propostas colhidas passarão por avaliação para que possam constar no PEEA-MA.



SERVIÇO

O QUÊ: Seminário de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental.


QUANDO: A partir das 8h30.


ONDE: No Convento das Mercês, na Rua da Palma, 502, Desterro.

Comentários

  1. «Carne com Chilli» [uma carne com pimenta: comida sucosa]


    
UMA PIMENTINHA sempre é muito SABOROSA! Quando não é muito DELICIOSA!

    
Imagina uma carne, bem SUCULENTA!, com uma PIMENTINHA inteira, vermelhinha! Vermelhinha!


    Que delícia. É agradável ao paladar e causa prazer. É GOSTOSO.

    
Quem não gosta de uma pimentinha ou é MARICAS ou é AFRESCALHADO.


    Assim sendo, um sprayzinho de pimenta é sempre bom também…

    
Veja:
A pessoa nem consegue falar… Fica de boca aberta, meio babando saliva; meio desmaiada. Às vezes, a pessoa tem que ser carregada pelas pernas e braços.
É excitante! A pessoa entra em TRANSE.

    É uma beleza mesmo. Relaxa e acalma. A sensação é bem melhor que chá ayahuasca. Nada como um sprayzinho de pimenta! De graça!, borrifado pela polícia.


    FIQUEI OLHANDO o Spray subindo no ar da cidade… Que fumacinha magnífica! Aquele gás embranquecido chega a escurecer a luz do sol.


    PETISTA adora MACONHA… Mas o spray de pimenta também é bom, é lógico. Apazigua e tranqüiliza.

    Todos petistas ficaram calminho, calminho!, quando a polícia aspergiu as bombinhas. O Centro acalmou loguinho, loguinho. Bendita polícia!


    Reparem que as pessoas já saem de VERMELHO não é à toa, em busca desse remédio maravilhoso, nas ruas. Tudo ao ar-livre.


    Vermelho é a cor da pimenta.


    Os petistas, eles já vão alargando as narinas, como porcos. Vão cada vez mais se aproximando, devagarinho, do esquadrão militar, — fissurados para dar uma cheiradinha nas bombinhas de gás pimenta.

    É aquela ânsia.
Spray de pimenta acalma, amansa, relaxa. Uma beleza, mesmo. É bem melhor que o chazinho da VOVÓ.


    Amansou muito o Centro daqui.

    
É UMA MAGNÍFICA vista ver o spray de pimenta subindo aos ares, em uma SUBLIME fumaça branca, toda vez que vou ao centro. Acalma tanto! Logo após vem aquela calmaria, e o trânsito flui.

    É uma beleza.
 Que momento gostoso, delicioso e saboroso.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dia o que você achou dessa matéria!