segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Gutemberg Araújo aplaude Ferreira Gullar e solidariedade da Colômbia

Ao fazer o anúncio da apresentação de três moções de aplausos para a família do poeta e escritor Ferreira Gullar, aos prefeitos de Chapecó e de Medelin, na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, (05), o vereador Gutemberg Araújo (PSDB) destacou a importância do escritor maranhense para a cultura brasileira e a solidariedade do povo colombiano com as vítimas do desastre aéreo ocorrido na semana passada.

Sobre Ferreira Gullar, o parlamentar social democrata falou sobre o seu trabalho como poeta, escritor, ensaísta, teatrólogo, tendo deixado um grande legado artístico, “onde podemos afirmar ser um exemplo que todo intelectual precisa ter”.

Já acerca do acidente com a equipe de futebol Chapecoense, o vereador tucano fez questão de falar sobre a solidariedade dos colombianos, desde o momento do resgate das vítimas, atendimento médico até a manifestação de milhares de torcedores daquele país que lotaram um estádio de futebol para prestar homenagem o time brasileiro.

Gutemberg Araújo citou a maneira como o esporte foi utilizado para unir e congregar as pessoas, no caso colombianos e brasileiros, “e que o povo colombiano deu uma lição de solidariedade para Chapecó, para Santa Catarina, para o Brasil e para o mundo”. Para finalizar, ele disse que “essa foi uma grande lição de solidariedade tão grande que já vi durante minha existência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.