segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Governo se prepara para realização do último seminário para elaboração do Plano Estadual de Educação Ambiental




A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA está elaborando o Plano Estadual de Educação Ambiental (PEEA-MA), como forma de implementar a Política Estadual de Meio Ambiente do Maranhão, que é o principal instrumento balizador das políticas, projetos e programas de educação ambiental. 

Uma elaboração de forma participativa, com a presença de diversos setores da sociedade maranhense, como cooperativas, associações, sindicatos, entidades de classe, políticos executivos, dirigentes, ONGs, gestores ambientais, professores e lideranças comunitárias, que acompanham, divulgam e validam o documento, sob a supervisão da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA-MA).

Assim sendo, a Secretaria vem realizando, desde o ano passado, seminários com a participação desses atores, como forma de conhecer a opinião e reunir propostas a respeito das políticas que orientarão as ações de educação ambiental em todo o Estado.

De acordo com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, os seminários estão sendo momentos significativos e ímpares. “Estamos ouvindo todo o Estado. E de forma participativa estamos elaborando as propostas para fazer parte do Plano”, explicou o gestor.

“Um instrumento de muito valor em relação ao nosso meio ambiente, levando a uma política ambiental consolidada no nosso município, no nosso Estado”, destacou o Engenheiro Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapecuru Mirim.

No próximo dia 07 de dezembro será realizado o último seminário em São Luís, fechando, assim, as 19 unidades regionais de Educação (UREs). Todas as propostas colhidas passarão por avaliação para que possam constar no PEEA-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.