APAE de São Luís lança Campanha de Natal para manter projetos em 2017






A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís lança na próxima terça-feira, 6 de dezembro, Campanha de Natal com o tema “APAE de São Luís, 45 anos construindo sonhos com a sua doação”, que objetiva arrecadar recursos para manter as ações sociais desenvolvidas pela Escola Eney Santana, mantida pela Instituição, que atualmente atende a 248 crianças e adolescentes e seus familiares, além de dar continuidade em 2017 aos demais projetos, relativos à reabilitação, prevenção, assistência social, saúde, educação e cultura.

No lançamento estarão presentes as crianças da APAE de São Luís que farão uma apresentação natalina. Além do lançamento oficial, que ocorrerá na sede da Instituição, a campanha será lançada via redes sociais, no site institucional, por encartes em jornais e revistas e por mala direta entregue na residência dos futuros doadores.

Com as doações, é possível transformar vidas possibilitando o atendimento educacional, sociocultural e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela APAE de São Luís.

Seja um doador e ajude a APAE de São Luís a manter e ampliar seus projetos em 2017.

Além do boleto a doação poderá ser realizada por depósito ou transferência para:

Banco do Brasil Banco Itaú

Ag: 0020-5 Ag: 7127

C/C: 162.848-8 C/C: 1564-7


Mais sobre a APAE de São Luís


A APAE São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos, caracteriza-se por ser uma organização social que objetiva principalmente promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual ou múltipla.

No Maranhão a primeira APAE fundada foi em São Luís, em 10 de março de 1971, tendo como marco inicial a iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, estigmatizados como excepcionais (nomenclatura utilizada à época) que não tinham acesso a atendimentos público ou privado que satisfizessem suas necessidades nas áreas de educação, reabilitação, médica, psicosocial, dentre outros imprescindíveis para o seu desenvolvimento cognitivo, social e psicomotor, e viviam à margem da sociedade onde imperava o preconceito e a discriminação.

A APAE durante mais de quatro décadas imprimiu na história ludovicense uma atuação pioneira, intensa e valorosa pelo trabalho desenvolvido e por isso conquistou o respeito e o reconhecimento do seu papel enquanto instituição filantrópica, propiciando assistência e inclusão social a pessoas com deficiência principalmente nas áreas de educação, reabilitação, saúde, trabalho, arte-cultura, desporto, orientação às famílias e defesa de direitos.

MISSÃO

Promover e articular ações de assistência social, educação, saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e representar o movimento perante organismos municipais, estaduais e nacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela APAE São Luis, na perspectiva da inclusão social de seus usuários

Comentários