Aécio Neves presta depoimento na Polícia Federal



Sem cobertura ao vivo dos veículos de comunicação, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) prestou depoimentos à Polícia Federal de Brasíia. A notícia vazou nesta quarta-feira (27), em pequenas notas na mídia, dando conta de que o presidente do PSDB é suspeito de maquiar dados da CPI dos Correios, em 2005, para disfarçar a relação entre o Banco Rural e o esquema do mensalão mineiro.

Em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), o tucano foi acusado pelo ex-senador Delcídio do Amaral de tentar interferir nos trabalhos da CPI que investigava denúncias do mensalão.

De acordo com Delcídio, em 2005, durante os trabalhos da CPI dos Correios, o senador Aécio Neves, então governador de Minas Gerais, “enviou emissários” para barrar quebras de sigilo de pessoas e empresas investigadas, entre elas o Banco Rural.

Durante as investigações feitas pela CPI dos Correios, Delcídio identificou algumas "maquiagens" em alguns “dados comprometedores” fornecidos pelo Banco Rural. Eram dados que, segundo ele, prejudicariam o ex-governador e o ex-vice-governador de Minas Gerais, Aécio Neves e Clésio Andrade, respectivamente – além da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e do publicitário Marcus Valério, pivô do mensalão, entre outros.



De Brasília, com agências

Comentários