quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Rubens Jr. apresenta parecer favorável a projeto que torna obrigatória vacinação contra hepatites

Rubéns Jr.



O deputado federal Rubens Pereira Jr. apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 2350/2007 do deputado Felipe Bornier (PROS-RJ), que dispõe sobre a obrigatoriedade da vacinação contra hepatites A e B e campanha educativa para a Hepatite C.

Rubens Jr. é membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJC) e foi escolhido como relator da matéria que está na pauta de apreciação do colegiado.

De acordo com a projeto as vacinas contra as hepatites A e B devem ser incluídas obrigatoriamente no programa oficial do Ministério da Saúde. Além disso, caberá também ao órgão a promoção de campanha publicitárias para orientação da população sobre hepatite C e também disponibilizar medicamentos para esta última, em toda a rede pública de saúde.


Opinião do blog

Boa, para a dupla de deputados!

E precisa de Projeto de Lei para campanha sobre o assunto é?! 

É por isso que a saúde no país tá um caos! 

Campanhas publicitárias geralmente custam milhões aos cofres públicos e acabam sendo mais custo que benefício, o bom mesmo seria investir metade dessa grana para a contratação de mais equipes de Saúde da Família para que os agentes comunitários de saúde que fazem muito bem o trabalho de porta em porta, também fizessem essa conscientização, assim a campanha de prevenção seria permanente e mais eficaz!


O  PL 2.350/2007 está na pauta da Comossão de Constituição e Justiça  e aguarda apreciação dos nobres deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.