Quem é Raimundo Oliveira candidato a presidente do SINPROESEMMA?!



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), está em vias de uma eleição para a escolha da nova diretoria. O pleito está marcado para o próximo dia 16 de dezembro e o candidato a presidente, Raimundo Oliveira de 45, anos falou ao blog sobre a sua candidatura na (Chapa -1), "Unidade e luta por mais conquistas", e se diz preparado para o desafio.

Raimundo, que conta o apoio do atual presidente do sindicato o professor Júlio Pinheiro afirma que o seu objetivo como presidente será a continuidade, "Mas isso não significa que  o meu mandato será  o mesmo de Pinheiro, mas temos uma gama de avanços nessa gestão, que se eleito terei a obrigação de dar continuidade e além de garantir esses avanços, vamos pleitear muitos outros ao lado da categoria", avisa.

Trajetória 

Professor de carreira, formado em Matemática e Ciências Contábeis, Raimundo Oliveira tem 45 anos começou a sua trajetória no Sinproesemma em 2004,  com uma luta de classe enfrentada na construção das garantias de direitos da categoria durante o período do governo José Reinaldo Tavares, contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Desde então ocupou várias diretorias no Sinproesemma, atualmente é o diretor de Administração e Patrimônio da entidade.

Com grande experiência  acumulada ao longo de doze anos  em defesa da categoria, Raimundo  Oliveira diz que está preparado para o desafio de estar à frente do maior sindicato do Maranhão que atualmente conta com cerca de 60 mil profissionais em todo o estado.  Obstinado a lutar pelos direitos de homens e mulheres trabalhadores da Educação, o professor se compromete a dar continuidade às garantias e lutas pela manutenção dos direitos já conquistados pelo sindicato, junto ao Governo do Estado, à exemplo do Estatuto do Educador; das progressões e titulações; a ampliação de jornada de trabalho, além  do compromisso de buscar a unidade entre os profissionais da Educação e o sindicato. 

           "Atualmente o Sinproesemma tem inúmeras conquistas que devem ser mantidas, o sindicato não pode retroceder, temos de ter a consciência de que as pessoas passam e o sindicato fica! Então, o que nós queremos é avançar construindo a unidade dentro do nosso sindicato, perante a categoria, mas, sem perder o foco  de que o diálogo é o melhor caminho", afirmou Raimundo Oliveira.

Comentários