quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Humberto Coutinho assume interinamente o Governo do Maranhão até o próximo sábado (5)




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), assumiu interinamente, nesta quinta-feira (3), o Governo do Maranhão. Coutinho substituirá o governador Flávio Dino (PCdoB) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que estarão em viagem para tratar de assuntos particulares até o próximo sábado (5). No comando do Legislativo assume o deputado Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente da Casa.

A cerimônia simbólica de posse aconteceu na Sala de Reunião do Palácio dos Leões e contou com a presença de familiares, amigos, deputados e autoridades políticas. Humberto Coutinho agradeceu a oportunidade e reiterou o seu compromisso em dar continuidade ao trabalho do governador Flávio Dino durante esses três dias. "Para o político é o ápice chegar ao cargo de governador do Estado, ainda que interinamente. Para mim é uma honra e agradeço ao governador Flávio Dino pela oportunidade", declarou o governador em exercício.

Na agenda da manhã o governador em exercício recebeu a secretária Flávia Alexandrina (Cidades), o secretário Carlos Lula (Saúde) e o secretário-chefe Marcelo Tavares (Casa Civil), para despacho de rotina.

Os deputados federais André Fufuca (PP/MA) e Eliziane Gama (PPS/MA); o presidente do TCE, Jorge Pavão; e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) também foram recebidos pelo governador.

O governador em exercício recebeu ainda deputados e secretários de Estado para um almoço no Palácio dos Leões. "É uma homenagem à Assembleia Legislativa e todos os deputados estão felizes como o nosso presidente à frente do Governo do Maranhão. Hoje viemos visitá-lo, cumprimentá-lo e fazer parte desse momento", assinalou o presidente em exercício da AL, deputado Othelino Neto.

AGENDA

Humberto Coutinho também deve participar, nesta sexta-feira (4), da solenidade em comemoração aos 203 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e cumprir uma agenda de inaugurações e visitas a obras na cidade de Caxias e, no sábado (5), nos municípios de Tuntum e São Domingos.


Opinião do blog

O nome disso chama-se confiança! Lembro-me do governo Roseana quando a governadora precisava se ausentar era um Deus nos acuda! Era um clima de desconfiança em relação aos "aliados"

É as coisa mudaram muito pelas terras tupiniquins, ao contrário daquela época sombria, atualmente o governador Flávio Dino e o seu vice se ausentam ao mesmo tempo, porque confiam nos aliados, nesse caso em Humberto Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.