Gabriel Melônio participa da estreia do programa Maranhão Cultural nesta segunda (21) na rádio Capital

Do site do jornal O Itaqui Notícias

Gabriel Melônio

O programa Maranhão Cultural volta ao ar nesta segunda-feira (21), pelas ondas da rádio Capital AM 1180. Apresentado de 2011 à 2012 pela radialista e jornalista Rose Castro, o programa marcou época ao devolver a audiência da Rádio Difusora AM 680. A emissora após 14 anos de transmissão dos cultos da Igreja Universal estava esquecida pelos maranhenses.

Mas em 2011, retornou com a sua programação musical e o programa Maranhão Cultural fez parte da nova programação da rádio, que foi ao ar em outubro de 2011. A atração era apresentada pela radialista Rose Castro, que fez história ao montar uma grande equipe cultural para a transmissão do carnaval de 2012, foram cinco dias de transmissão ao vivo dos desfiles das escolas, dos blocos e demais brincadeiras diretamente da passarela do samba.

Era o retorno definitivo da Rádio Difusora AM para o seu público e demais ouvintes de rádio de toda São Luis, voltando a brigar pela audiência com as suas concorrentes, entre elas as Rádios Mirante; Capital; São Luís, Educadora, entre outras.

A equipe comandada por Rose Castro era formada por mais de 15 pessoas entre técnicos, sonoplastas e comunicadores. Um marco para a radiofonia maranhense que infelizmente não foi registrado (não se sabe o motivo), por quem hoje conta a história da rádio. Mas, para os mais interessados em saber esse grande passo da emissora no seu retorno ao ar em 2011, basta acessar os arquivos de áudio da época, ou simplesmente consultar as coirmãs que todos vão contar esse momento especial da passagem do programa Maranhão Cultural, pela emissora, e da radialista Rose Castro e sua equipe (Antonio Moreno, Roberto Nilton, Ray Araújo, Magno Silva, (atualmente gerente operacional da Difusora AM), Renê Drumond (na técnica, atualmente na Difusora AM), entre outros profissionais.

Retorno ao ar com participação especial de Gabriel Melônio na estreia

Rose Castro, ao lado do produtor do programa, Sousa Martins durante pré estreia na rádio Capital na última sexta-feira.


Após quatro anos o Maranhão Cultural retorna ao ar novamente, desta vez pelas ondas da “queridinha da cidade”, a Rádio Capital AM 1180. Novamente na comunicação vibrante de Rose Castro. A estreia da radialista na Capital acontece nesta segunda-feira (21), às 14h. A comunicadora promete surpreender na estreia, com uma festa no estúdio ao som de muito samba ao vivo e a participação especial de Gabriel Melônio, um dos maiores artistas maranhenses.

A dica já foi dada, agora que você já conhece um pouco da trajetória dessa jovem comunicadora e do Maranhão Cultural, é acompanhar pelas ondas da rádio Capital, frequência AM1180 ou pelo site: www.radiocapital1180.com.br e conferir mais um show de comunicação, alegria e audiência.


 

Comentários