segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Deputado Bira protesta contra fechamento de agências do Banco do Brasil


O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, no final da tarde desta segunda-feira (21), para protestar contra o encerramento das atividades de quase 800 agências do Banco do Brasil em todo o país.

“Não tem sentido e não existe explicação para que o banco adote essa medida que afeta não apenas a categoria, mas toda a população. Não queremos a redução dos serviços e funcionários, mas o aumento e a ampliação. É essa a nossa reivindicação. Portanto, reapresentei e reforço a necessidade de uma Audiência Pública para tratar o tema”, destacou.

Segundo o parlamentar, a reivindicação da população e dos funcionários é pelo aumento e ampliação, não pela redução dos serviços. Ele acrescentou ainda que a medida adotada pelo Banco do Brasil é como um dos frutos produzido pelo momento politico que se vive no Brasil, com fortes influências da chamada ‘Ponte para o Futuro’, do plano de governo Temer.

“É o resgate do pensamento neoliberal. Está aí a PEC 55, antiga PEC 241, decidido a implantar um congelamento de gasto por 20 anos. Logo depois vem a reforma da Previdência e o Branco do Brasil que, antes de qualquer coisa, adota medidas que, invés de expandir, retroage”, afirmou.

O deputado Bira voltou a defender a realização de uma audiência pública com presença do Superintendente da instituição financeira no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.