Com o tema: ‘Trapacear não é brincadeira’ governo lança edital de concurso que estimula jovens a combater a corrupção





Olha que iniciativa bacana, o Governo do Estado lançou o edital do Concurso do Dia Internacional de Combate à Corrupção. Como tema ‘Trapacear não é brincadeira’. 

O objetivo é o combate a pequenas corruções cotidianas, como furar fila, colar na prova, assinar a lista de frequência pelo colega, aceitar troco acima do valor correto, dentre outras. 

A ideia é que os estudantes do Iema desenvolvam conteúdos para folders, curtas-metragens e fotografias focados neste assunto, fomentando o debate sobre a corrupção cotidiana. No dia 7 de dezembro, os trabalhos vencedores serão premiados com tablets, baterias externas para eletrônicos e pendrives, além de publicações científicas de autores maranhenses.


A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio das Secretarias de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Educação (Seduc), Associação dos Auditores do Maranhão (Audima) e Rede de Controle e Gestão.






Comentários