Candidatos realizam 2º etapa do concurso para procurador do Estado neste domingo (13)


Participam neste domingo (13), 454 candidatos da prova escrita subjetiva, do Concurso Público para preenchimento de 30 vagas na Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MA), para o Cargo de Procurador do Estado. As provas serão realizadas na Universidade Ceuma II, Bloco D, Térreo ao 2º Andar – na Cohama. O horário de apresentação está marcado para 8h e o fechamento dos portões ocorrerá as 8h30 (horário local). A prova terá duração de quatro horas.

O certame é destinado a bacharéis em Direito com número de inscrição devidamente comprovada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vencimento do cargo é de R$ 19.955,40 (dezenove mil, novecentos e cinquenta e cinco reais e quarenta centavos). O concurso chamou a atenção de muitos profissionais da área. Ao todo, 5.949 candidatos se inscreveram no certame.

O concurso, que é realizado pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), é mais uma etapa, dentre as várias medidas adotadas pelo Governo do Estado para garantir serviços públicos de qualidade à população. “O governador Flávio Dino está comprometido e empenhado em melhorar os indicadores do nosso Estado. Este é mais um passo, dentro das nossas possibilidades, para melhorar a prestação de serviços públicos”, ressaltou a secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.

Aplicação das provas

Durante as provas, somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original. Durante a realização da Prova Escrita Subjetiva, somente será permitido consultar legislação desacompanhada dequalquer anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

Os candidatos deverão trazer os textos de legislação com as partes não permitidas já isoladas, por grampo ou fita adesiva, de modo a impedir completamente a visualização das partes não permitidas, sob pena de não poder consultar tais textos legislativos.

Serão excluídos os candidatos que utilizarem material não permitido. O material de consulta será submetido à inspeção, antes ou durante a realização das provas por comissão especialmente designada pela Comissão do Concurso.

Comentários