Cabo Campos participa de solenidade em homenagem agentes da Segurança Pública









O deputado  Cabo Campos participou na manhã nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, de uma honrosa solenidade que homenageou os Agentes das Forças de  Segurança do Estado, delegado Marcos Affonso Júnior e os sargentos do Corpo de Bombeiros, Jean Marry Santana, e da Polícia Militar, Luís Flávio Santos.  Por iniciativa do deputado Júnior Verde (PRB), o delegado Marcos Affonso Júnior recebeu o Título de Cidadão Maranhense e o sargento Jean Marry foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Manoel Beckman. O sargento Luís Flávio Santos também recebeu a Medalha Manoel Beckman, proposta pelo deputado César Pires (PEN).



Marcos Affonso Júnior é paraense e radicado há 18 anos no Maranhão, prestando concurso público para delegado da Polícia Civil. Ele já exerceu o cargo de secretário de Segurança Pública, secretário de Justiça e Administração Penitenciária e também foi presidente da Associação dos Delegados.

A entrega do Título de Cidadão Maranhense ao delegado atendeu a uma solicitação feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão ao deputado Júnior Verde, como forma de reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por ele e o compromisso que detém com a categoria.

  “É uma emoção muito grande e difícil de descrever. Cheguei ao Maranhão há 18 anos e me identifiquei muito com o estado, com as pessoas daqui. Gosto muito daqui e criei raízes. Essa homenagem é como se fosse um novo nascimento”, declarou o Marcos Affonso.

Já o sargento do Corpo de Bombeiros Jean Marry Santana foi idealizador da Brigada de Bombeiros Mirins do Maranhão. Fundada em 1º de maio de 1997, a brigada foi o primeiro projeto social de bombeiro mirim a ser criado no Maranhão. O projeto nasceu de um sonho do sargento em realizar um trabalho voltado para a assistência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos bairros Camboa, Liberdade e áreas adjacentes.

“Nossa missão não ficou restringida ao quartel, mas rompeu esses limites para que pudéssemos estar na sociedade ensinando valores para essas crianças e adolescentes. É um orgulho muito grande e a certeza de que jamais devemos deixar de fazer o bem. Esta medalha não é só do Jean Marry, mas de todos os militares que dedicam sua vida para garantir a segurança da nossa sociedade”, completou o sargento.

A honraria entregue ao 3º sargento da Polícia Militar Luís Flávio Santos foi proposta pelo deputado César Pires, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo militar à sociedade maranhense. “Para mim é uma satisfação imensa, pois nada mais é do que o reconhecimento do meu trabalho”, afirmou.

O deputado Júnior destacou a importância do Maranhão de se homenagear bons exemplos, “Hoje homenageamos grandes exemplos e nada mais justo do que eles receberem essa homenagem, até para que sirva de exemplo a todos aqueles que fazem o serviço público", disse. 

Já o deputado Cabo Campos, presente na solenidade parabenizou os homenageados e  o trabalho "incansável", daqueles que se dedicam a servir a população maranhense. "Esses homens que estão aqui hoje, são os verdadeiros heróis do nosso Estado, que os colegas parlamentares todos façam homenagem como essa hoje aqui, pois reconhecer o trabalho e esforço desses homens é dever de todos nós deputados dessa casa", afirmou o deputado.

Comentários