terça-feira, 22 de novembro de 2016

Biomedicina, Cabo Campos defende a regulamentação da profissão no Maranhão





O IV Encontro Maranhense de Biomedicina foi considerado pelos profissionais e estudantes presentes como um marco da categoria no Estado do Maranhão. O evento aconteceu na segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa e contou com a presença de Roberto Martins Figueiredo o Dr. Bactéria, conhecido nacionalmente,  e maior representante da classe no Brasil; do Dr. Luís Guedes, presidente do sindicato dos Biomédicos de SP e Dr. Durval Rodrigues, presidente do CRB da 2ª Região.

Roberto Martins Figueiredo o Dr. Bactéria

  O evento, organizado pela Dra. Marla Raquel Pontes da Rocha, coordenadora do curso no UNICEUMA e a assistente social Emanuelle e alunos do curso, fez parte das comemorações dos 50 anos da biomedicina no Brasil. Durante a palestra, “Dr. Bactéria”, destacou os novos rumos da profissão e das regras para a garantia da qualidade dos alimentos. 

“É preciso sempre observar o que comer, mas é importante ressaltar que uma má qualidade alimentar nem sempre tem relação com o fabricante. O cidadão também precisa saber como e de que forma está ingerindo os alimentos”, disse.

O deputado Cabo Campos teve papel circunstancial na realização do encontro que teve como temas "As perspectivas da Biomedicina no Brasil e no Maranhão e os desafios que serão enfrentados pelos futuros profissionais biomédicos".

Campos também ouviu estudantes e profissionais da área que reclamam que o Maranhão não possui concurso público que favoreça a profissão, e das dificuldades  de  conseguir estágio no mercado. 

Deputado Cabo Campos ao lado do Dr. Bactéria

Na sua oportunidade de fala, o parlamentar informou que diante do exposto, apresentará proposições com fins de defender a classe: “Estou muito entusiasmado com o que vi e ouvi sobre a profissão e não medirei esforços para contribuir para a regulamentação do profissional de biomédico em nosso Estado. Para tanto farei indicações à comissão de saúde da Assembleia Legislativa e agendarei um encontro com o secretário de saúde do Estado e a comissão formada pelo sindicato e pelo conselho. Também estarei agendando uma audiência pública para que se discuta e se encaminhe decisões positivas ao nosso governador Flávio Dino” finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.