Itaqui-Bacanga comemora a vitória de Edivaldo e Júlio Pinheiro




A região Itaqui-Bacanga está em festa desde ontem (30). A militância reuniu-se no bairro Anjo da Guarda para acompanhar a apuração no bar do Vinil em frente ao Teatro Itapicuraíba, local simbólico e palco de tantas lutas para a região.



Centenas de pessoas entre militantes e simpatizantes acompanharam voto a voto a apuração do segundo turno e muita gente tremeu ao ver o candidato Eduardo Braid (PMN) sair na frente logo na abertura da 1ª Zona Eleitoral. Mas logo a apreensão deu lugar a euforia. Há cada atualização dos dados do TRE/MA que era estampado no telão o que se ouvia era os gritos e foguetes.























Um palco foi improvisado e lideranças se pronunciaram sobre o momento histórico para a área Itaqui-Bacanga. Nessas eleições 2016 a área não conseguiu eleger um vereador. Muito polarizada a disputa, os votos se dividiram entre vários candidatos. Desde então as forças políticas locais uniram forças em prol da eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Júlio Pinheiro (PC do B).



"Valeu a pena cada esforço, cada briga que nós enfrentamos, valeu a pena e vamos fazer valer a pena...", disse muito emocionada Dijé Fernandes uma das pessoas que coordenou a campanha na área.



Para o segundo turno Pinheiro conclamou as principais lideranças e ex-candidatos da área e o resultado foi uma grande força tarefa pela reeleição de Edivaldo no Itaqui-Bacanga Zona 91ª, que compreende os bairros: Anjo da Guarda, Fumacê, Bonfim, Vila Embratel, Bacanga, Vila São Luís, Vila Nova, Vila Isabel, Vila Bacanga, Mauro Fecury I e Cidade Nova,  onde a vitória do pedetista foi de (55, 19%)  dos votos contra (44,81%) de Eduardo Braid (PMN).

Confira os números da Zona 91:

Edivaldo – 31.500 votos (55,19%)
Eduardo – 25.575 votos (44,81%)
Brancos – 794 votos (1,34%)
Nulos – 1.239 votos (2,10%)




Após a apuração uma grande carreata seguiu para a Praça Pedro Dom Pedro II ao encontro do prefeito eleito e do vice, onde militância e eleitores fizeram uma grande festa.


Fonte: O Itaqui Notícias




Comentários