quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Edivaldo recebe manifestação de apoio dos moradores da área Itaqui-Bacanga

























Acompanhado pelo seu vice, o Professor Júlio Pinheiro, militantes, vereadores, deputados, e lideranças comunitárias da área, Edivaldo percorreu na tarde desta quarta-feira (05), os bairros Vila Nova e São Matheus, onde recebeu inúmeras manifestações de apoio dos moradores que disputavam um abraço, um aperto de mão ou mesmo uma foto.

A caminhada da vitória como foi chamada pelos populares, teve início as 16h no Campo da Vila Nova e finalizou no bairro vizinho, São Matheus, ao final do percurso o deputado Bira do Pindaré afirmou que com Edivaldo a parceria com o Governo do Estado está garantida e que o prefeito tem ficha limpa.

 "Alguém aqui trocaria o certo pelo duvidoso?! Quem é que a gente tem a certeza que vai continuar a parceria com o governo Flávio Dino que está mudando São Luis e é ficha limpa?! O coro foi em alto e bom tom: "Edivaldo 12!", ao finalizar a sua fala o deputado afirmou que tem certeza da vitória de Edivaldo nesse segundo turno, "Não tenho dúvida nenhuma que Edivaldo vai vencer pra continuar a mudança em São Luis!"

Bira do Pindaré


"Tenho um orgulho muito grande de poder representar a minha comunidade em 1º de janeiro ao lado do prefeito Edivaldo", disse Júlio, depois de lembrar das vezes que foi como a maioria das pessoas que moram na área: à pés do Anjo da Guarda para a Praia da Guia (aos domingos dezenas de pessoas fazem esse percurso tradicionalmente ainda hoje). Sobre a disputa do segundo turno Pinheiro foi enfático, "Não dá pra cair no engano do novo revestido de velho, que posa de bonito pra enganar a nossa gente! Temos um projeto claro de continuar mudando a cidade com o governador Flávio Dino, no primeiro turno aqui nessa área foram 17 mil votos na frente, no segundo, vamos dobrar esse número", finalizou.

Edivaldo e Júlio Pinheiro


"Quero agradecer à Deus, à nosso senhor Jesus Cristo seja dada toda honra e toda glória, estamos numa área muito importante, área Itaqui-Bacanga, a região do nosso vice, Júlio Pinheiro, região do qual tenho muito carinho, sempre estive por aqui, de casa em casa, desde a época que fui vereador. Temos muitas ações da prefeitura: pavimentação de dezenas de ruas, a reforma e ampliação do posto de saúde, do hospital Clodomir, estamos aqui pra dizer que vamos continuar avançando junto com o Governo do Estado com a parceria que vem mudando a nossa cidade e vamos continuar firmes até a vitória!", afirmou Edivaldo.

Edivaldo recebe o carinho e apoio da população


Teve banda, bandeiraço e muita gente nas ruas, um clara demonstração de que a população da área Itaqui-Bacanga está com Edivaldo nesse segundo turno e tem retribuído com carinho os avanços já conquistados e entregues pela prefeitura na área. 

No total foram 11 mil imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, Edivaldo distribuiu 5 mil títulos de propriedade. Os títulos de propriedade são documentos oficiais que garantem aos moradores os direitos sobre o terreno onde construíram suas casas. Parece algo simples à primeira vista, mas esta ação livrou muitas famílias de serem despejadas de suas casas. 

Além desses avanços, o bairro conta com o projeto São Luís Saudável, que oferece atividades físicas e esportivas gratuitamente para pessoas a partir dos 60 anos. Todas as atividades são executadas por uma equipe multidisciplinar tanto na quadra da Vila Nova como em outras localidades da ilha.

Tem ainda a implantação das obras de urbanização em toda macrorregião do Itaqui-Bacanga. Edivaldo buscou recursos no Banco Mundial (BIRD) para deflagrar o Programa Bacia do Bacanga, voltado especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social nesta localidade. São investimentos no setor da habitação, esporte, mobilidade e infraestrutura, promovendo qualidade de vida para a população da área Itaqui-Bacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.