Simone Limeira apresenta Plano de Governo para Grajaú



Em seu Plano de Governo protocolado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidata a prefeita da cidade de Grajaú, Simone Limeira (PCdoB), lista propostas e metas que serão desenvolvidas ao longo de sua gestão.

O documento, resultado de estudos junto à população, lista uma série de proposições que serão desenvolvidas ao longo da sua administração, e que vão garantir ao povo grajauense políticas públicas para fazer uma “Grajaú de todos nós” - nome de coligação da qual fazem parte PTN / DEM / PSDC / PSL / PROS / PRP / PT / REDE / PSB / PRB / PSC / PT do B / PCdoB / PSDB / PHS / PTB e PDT.

“Buscamos um novo governo para Grajaú, 'afinado' com a concepção de gestão do poder público compromissada com a instituição de mecanismos legais que permitam a perfeita parceria entre governo e sociedade civil, especialmente em ações relacionadas à problemática da saúde, segurança, educação, saneamento básico, geração de emprego e renda, infraestrutura, cultura e meio ambiente. Só uma ação conjunta de governo e sociedade poderá enfrentar os macros problemas relacionados à busca da sustentabilidade econômica, social e ambiental de nossa cidade”, frisa o documento.

Filha de agricultores, Simone chegou a Grajaú aos sete anos. Com o passar do tempo, adquiriu um forte carinho pela cidade, convertido nas ações realizadas por ela na área da política. Hoje Simone pleiteia a prefeitura de Grajaú alinhada aos projetos desenvolvidos pelo governador Flávio Dino, que têm exercido um trabalho transformador no Maranhão.

“Eu pretendo governar Grajaú elegendo prioridades. Ainda é uma realidade a falta d’água em vários bairros da cidade. Precisamos melhorar ainda mais a educação, os índices do ensino básico em Grajaú são muito baixos. Educação é minha área, sou formada em Letras e vejo que precisamos fazer um trabalho bem elaborado, para que possamos capacitar o professor e estimular cada vez mais os alunos”, comenta a candidata.

Conheça algumas das propostas de Simone Limeira para uma “Grajaú de todos nós”:
Infraestrutura

Assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência promovendo a adaptação de calçadas e acessos a prédios públicos.

Fortalecer o Plano Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que deverá definir ações de curto, médio e longo prazo, por meio da participação cidadã, com atenção especial para as áreas de assentamentos.

Aperfeiçoar o serviço de atendimento aos usuários de transporte coletivo.

Controlar a disposição de resíduos sólidos industriais, hospitalares e domésticos com a implantação de Aterro Sanitário.

Saúde


Criação de um programa de marcação eletrônica de consultas na rede municipal dando um fim às grandes filas.

Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população.

Investir em capacitação e qualificação dos profissionais de saúde e buscar melhorias salariais.

Realizar a assistência básica de saúde nos povoados. Criação de um sistema de "ambulâncias brancas" - utilizadas para transporte de pacientes em tratamento - para atendimento à população interiorana.

Educação

Valorizar os educadores e os métodos de avaliação como aspectos indissociáveis do processo educacional.

Construir escolas para eliminar o déficit de vagas, visando atender a demanda do ensino pré-escolar e fundamental.

Promover o acesso a creches nos bairros.

Esporte e Lazer

Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais.

Apoiar e incentivar campeonatos municipais em todas as modalidade esportivas.

Segurança

Estruturar o Programa “Guarda Municipal Amiga dos Bairros”, em conjunto com os órgãos de segurança dos Governos Estadual e Federal.

Criar o Gabinete de Segurança e Cidadania.

Criar e desenvolver programa de apoio ao jovem dependente químico e atuar com rigor visando o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente.

Comentários