Tema é aclamado candidato em Tuntum com a maior coligação política da história da cidade







Com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), de lideranças políticas de vários municípios da região e de 11 dos 13 vereadores da cidade, o prefeito Cleomar Tema (PSB), foi aclamado candidato para o quinto mandato, em convenção realizada na manhã deste domingo, no ginásio poliesportivo do Centro Educacional Dr. Tema.

As dependências do ginásio ficaram pequenas para comportar a grande multidão que compareceu ao evento político. Também estiveram presentes os ex-prefeitos Rita Maria, Hélio Araújo e Pires Léda.

A grande novidade na convenção foi o fato do prefeito Tema haver conseguido aglutinar a oposição em torno de sua candidatura, contando agora com o apoio dos vereadores Josivan Bílio (PT) e Jesmiel (PTB), que lhe faziam pesada oposição na Câmara Municipal.

Compõem a coligação, além do PSB, partido do prefeito, as seguintes siglas: PSDB, PC do B, PSD, PT, PRP, PP, SD, PTB e PPS. Tema e seu vice Ciro Ricardo, após a conclamação do resultado foram bastante aplaudidos pelos correligionários e pelo eleitores. Em seu pronunciamento, o prefeito Cleomar Tema fez um rápido balanço da atual administração, destacando que um dos grandes avanços foi no setor de saúde.

“O governador Flávio Dino materializou o sonho de nós tuntuenses, colocando em funcionamento o Centro de Imagem, que foi construído com recursos próprios e passou quase 8 anos inativo, por força da perseguição política que fomos vítimas”, acrescentou. Ele também deu ênfase ao empenho do governador Flávio Dino, no que tange o apoio a Tuntum, lembrando que ele liberou 10 quilômetros de asfalto para a cidade e está anunciando mais 10 quilômetros, com o qual ele afirma que irá urbanizar toda a zona rural do município.

“Conto e sempre contarei com o apoio e o respaldo do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia Legislativa, meu querido Humberto Coutinho, cuja amizade data do ano de 1990 e do deputado federal Zé Reinaldo, que deu um grande impulso a Tuntum, quando foi governador do Estado”, disse Tema, garantindo que, no próximo mandato, pretende criar o Conselho Municipal da Juventude, como forma de estreitar mais os laços com a juventude tuntuense e afirmando que continuará dando tudo de si para merecer a confiança que o povo vem lhe dando ao longo de sua carreira política na cidade.

Comentários