Júlio Pinheiro será apresentado como vice de Edivaldo agora pela manhã na sede do PDT

Como o blog noticiou em primeira mão o professor Júlio Pinheiro será oficializado com vice de Edivaldo Júnior daqui a pouco às 10h na sede do PDT.


Júlio Pinheiro



Perfil

 Nascido no município de Matinha, Pinheiro veio a São Luís em 1976 para dar prosseguimento aos estudos e ajudar a família no futuro. Na capital, o dirigente se estabeleceu no bairro do Anjo da Guarda, onde vive até hoje e atual em prol da comunidade carente.

Após a conclusão da licenciatura em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Pinheiro ingressou na rede municipal e estadual. Atuação em defesa do magistério o carimbou para assumir, em 2009, a presidência do SINPROESEMMA, sindicato que representa a rede estadual e dezenas de redes municipais.

No campo político, membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) há mais de 20 anos, Pinheiro dirigiu vários grêmios estudantis da capital e coordenou a União Municipal dos Estudantes secundarista de São Luís (Umes). Na primeira disputa eleitoral, em 2014, quando concorreu as eleições para o cargo de Deputado Estadual, recebeu mais de 14 mil votos em todo o estado.



Comentários