Exclusivo: Júlio Pinheiro fala a primeira vez como vice de Edivaldo Jr




Como o blog havia anunciado deste o dia (02), o professor Júlio Pinheiro (PC do B) é o vice de Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Desde terça-feira dia (02), o martelo já havia sido batido e o professor aguardava apenas a oficialização via imprensa do partido PDT, a oficialização se deu hoje quinta-feira, às 10h, em uma rápida coletiva de imprensa na sede do PDT, no centro da capital.

Júlio foi um nome de consenso no PC do B que verdadeiramente tinha a prerrogativa de indicar o vice. Pinheiro é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproessema), licenciado, é  formado pela UFMA, foi candidato a deputado estadual em 2014 e buscaria uma vaga na Câmara de São Luís neste ano, porém, abriu mão em prol da reeleição de Edivaldo Jr.




Muitas pessoas se surpreenderam com a indicação de Pinheiro, pois desconhecem a sua admirável trajetória política e como militante social e estudantil sempre pelo PC do B. Conheça um pouco mais deste jovem promissor na política maranhense e assista aqui o que pensa o candidato à vice-prefeito de São Luis ao lado de Edivaldo Holanda Júnior.




Perfil


Perfil. Nascido no município de Matinha, Pinheiro veio a São Luís em 1976 para dar prosseguimento aos estudos e ajudar a família no futuro. Na capital, o dirigente se estabeleceu no bairro do Anjo da Guarda, onde vive até hoje e atual em prol da comunidade carente.

Após a conclusão da licenciatura em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Pinheiro ingressou na rede municipal e estadual. Atuação em defesa do magistério o carimbou para assumir, em 2009, a presidência do SINPROESEMMA, sindicato que representa a rede estadual e dezenas de redes municipais.

No campo político, membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) há mais de 20 anos, Pinheiro dirigiu vários grêmios estudantis da capital e coordenou a União Municipal dos Estudantes secundarista de São Luís (Umes). Na primeira disputa eleitoral, em 2014, quando concorreu as eleições para o cargo de Deputado Estadual, recebeu mais de 14 mil votos em todo o estado.

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?