Bira quer água potável para povoado Itaaúa, em Alcântara







Água potável de qualidade é uma luta antiga das lideranças e dos moradores do povoado Itaaúa, localizado no município de Alcântara, interior do Maranhão. Pleito que, finalmente, poderá ser atendido graças à intercessão do deputado estadual Bira do Pindaré.

É que o parlamentar, por meio de indicação ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Davi Teles, solicitou a construção de um poço artesiano para atender toda a comunidade. Segundo frisou Bira, água potável é uma necessidade de diversos municípios e comunidades do Maranhão, que ainda sofre com os atrasos causados por governos anteriores.

Ele lembrou que, diferente do que acontecia no Maranhão, o governador Flávio Dino e toda a equipe têm reunido esforços para superar o momento de crise que o país atravessa, dando saltos importantes para o desenvolvimento social e econômico do Maranhão.

“É uma necessidade dos moradores do Itaaúa, que sofrem com a falta de água potável. Sabemos que o Estado tem reunido esforços para conseguir vencer o atraso e estamos confiantes que o governador e o presidente da Caema, com a sensibilidade que tem, atenderão mais este pleito, que não é meu, mas da comunidade”, concluiu o deputado.

Comentários