Bira pede a inclusão de empreendimentos de estudantes do IEMA no Mais Renda

Os estudantes da Rede Estadual de Educação Profissional poderão ter mais um direito graças a uma proposição do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB). 

O parlamentar é autor da indicação que solicita a inclusão de empreendimentos dos jovens oriundos (estudantes ou ex-estudantes) do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no programa Mais Renda, do governo do Maranhão.

A Rede Estadual de Educação Profissional e o IEMA foram criados no dia 02 de janeiro de 2015 e implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), no segundo semestre do mesmo ano. Na época, o deputado Bira era secretário da pasta e coordenou todo o processo desde a concepção.

De volta à Assembleia, o socialista continua sua atuação pela educação de qualidade. Ele defende que a educação pública profissional de qualidade é a grande oportunidade da juventude maranhense. O objetivo de Bira com a indicação é promover o desenvolvimento social e econômico no Maranhão.

A proposição foi encaminhada ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. Para Bira, Dino tem sensibilidade com questões referentes à educação e juventude porque é conhecedor dos impactos positivos que políticas públicas nestas áreas produzem.

Comentários