Prefeitura assina Pacto das Cidades irmãs com Huê cidade do Vietnã

Troca de presentes com o prefeito Nguyen Van Thanh da cidade de Hue


A assinatura do Pacto das cidades irmãs entre a prefeitura de São Luís e Huê cidade do Viatnã, aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), no Palácio La Ravardiére sede do governo municipal. Huế é uma cidade situada no centro do Vietnã com cerca de 340.000 habitantes. Foi a capital do país até 1945. É conhecida também como refúgio Imperial,  assim como São Luis, Huê tem rico patrimônio arquitetônico e também é considerada pela Unesco Patrimônio Mundial da Humanidade.

Participaram do ato os secretários Helena Dualibe secretária de Saúde, o secretário de governo Carlos Lula, da Comunicação Conceição Castro, e a Secretária de Articulação Institucional Ana Paula Rodrigues.

A assinatura do Pacto das Cidades irmãs deve trazer retorno nas áreas cultural, turística e econômica, afirmou a secretária "Tivemos a impressão muito boa da cidade, com excelente patrimônio histórico, nos encantamos com o Palácio Imperial,  o povo é muito alegre, simpático e orgulhoso de sua cidade, ponto em comum com São Luis, o nosso povo tem muito orgulho da nossa  cidade.. Outro ponto em comum é a gastronomia baseada em frutos do mar, acredito que a parceria vai ter muito retorno para ambas as cidades", afirmou a secretária.

Para o prefeito Edivaldo "Esse é um processo que se dá à longo e médio prazo, seja nesse  governo ou em governos futuros",  para Edivaldo o importante é a consciência da necessidade de ser iniciada a parceria, que inicialmente tem como foco o turismo, mas que também passa pelo esporte, educação e por fim econômico.

Comentários