DEPUTADO CABO CAMPOS VOLTA A DEFENDER A GUARDA MUNICIPAL NO POLICIAMENTO OSTENSIVO.






O deputado estadual Cabo Campos (DEM), voltou a defender o apoio da Guarda Municipal no policiamento ostensivo. Ele quer que agentes municipais armados auxiliem PMMA nas ruas das cidades.A defesa durante o IV Seminário da Guarda Municipal de São Luís , onde propôs aos Guardas Municipais do Estado do Maranhão um espaço de reflexão, discussão, aprimoramento e aquisição de conhecimentos com visitar ao fortalecimento institucional e o alinhamento à Politica Nacional de Segurança Pública.

A alternativa tem o objetivo de aumentar o reforço do policiamento ostensivo, principalmente na Capital. "Há um grande anseio dos guardas municipais para serem reconhecidos como profissionais de segurança pública em um termo completo de segurança e apoio avança nesse sentido. As nossas cidades poderão constituir guardas municipais destinadas mais do que somente à prevenção, proteção e preservação de seus bens, serviços e instalações", disse Campos.

O evento foi realizado em comemoração aos 27 anos da Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) iniciou uma programação que vai até o fim de semana. Todo ano no mês de julho é comemorado o aniversário da Guarda Municipal, onde o órgão aproveita a oportunidade para oferecer a população uma programação, cujo propósito é estimular as comunidades a terem maior proximidade com a Guarda, dando ênfase a eventos educativos, sociais, desportivos e outros serviços desenvolvidos.

Comentários