CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS… CHEGOU A HORA!




Por: Sande Moraes – Jornalista

Começaram as convenções partidárias nesta quarta-feira, (20\07), a reunião com filiados de partidos políticos onde serão deliberadas as questões relativas à agremiação. Na convenção é o momento para consolidar alianças e com certeza a apresentação dos candidatos que serão lançados pelos partidos e a possível formação de coligação.

Sabemos que muita coisa mudou, e as Eleições Municipais deste ano de 2016, poderão trazer grandes surpresas aos candidatos que irão entrar na disputa por uma vaga na Câmara Municipal ou na Prefeitura.

É notável o desinteresse por parte de alguns políticos em buscar conhecimentos e fazer uma Campanha Eleitoral Planejada, já iniciando as convenções e muitos políticos, sob a mira de operações realizadas pelo Ministério Público em parceria com a Polícia. Tudo isso, podemos ter como resposta de uma Eleição que será diferente das demais, é óbvio que não vai ser possível fazer Campanha Eleitoral ao modo da velha política.

Importante frisar que a aliança formada para coligações partidárias é fundamental para o desenvolvimento de uma campanha eleitoral bem sucedida. E a hora, é agora! Busque aliados que venham somar no seu grupo político, afinal, “Político não é vagão é locomotiva”, você precisa ganhar adeptos, ganhar eleitores através de novos métodos e estes, começa com o Plano de Ação que você deverá apresentar para conquistar o eleitor, e para conquistar eleitores é necessário conhece-los, saber as suas necessidades, no bairro, na rua, no povoado onde residem.

Mas agora… o tempo é curto. Portanto, junte seu grupo, agende sua reunião para a Convenção do seu partido, pode ser realizada em prédio público com pedido ou solicitação para o chefe imediato em comunicação por escrita, ficando os dirigentes partidários responsáveis por danos causados ao local. O prédio é cedido gratuito, pode fazer propaganda, com faixas e cartazes no local onde irá acontecer a convenção. Vá firme e crie possibilidades de formar coligações. As convenções irão até o dia 05 de agosto.

Comentários