Convenção PDT oficializa candidatura de Edivaldo Holanda Júnior à reeleição em São Luis




Milhares de pessoas lotaram o espaço da casa de shows Batuque Brasil na manhã deste sábado (30), durante a Convenção Municipal que oficializou a coligação em apoio à reeleição do prefeito Edivaldo holanda Júnior (PDT), O evento, contou com a participação dos presidentes das 14 legendas coligadas e ainda de filiados, militantes, simpatizantes, lideranças políticas e religiosas, e comunidade em geral.

O presidente estadual do (PDT), Weverton Rocha falou do cumprimento de um bloco de tarefas na consolidação do prefeito Edivaldo. Para Weverton, a primeira tarefa cumprida por Edivaldo foi restabelecer a harmonia entre a prefeitura e o governo do estado, depois de dois anos de ausência total do governo anterior. Segundo, fazer uma grande aliança política capaz de reunir partidos do campo político de esquerda, com outros campos que, inclusive, não participaram da coligação vitoriosa de 2014, no Maranhão. Por último, foi construir, através de muito trabalho, um grande momento para se chegar até a convenção.

“O nosso prefeito, há um ano, quando se filiou ao PDT, muitos diziam que, talvez, nem candidato ele seria, porque naquele momento a sua adversária tinha quatro vezes mais o índice de pesquisa. O Edivaldo nunca parou para olhar notícias de instituto. Ele focou a sua gestão no trabalho em prol de melhores condições para o nosso povo, e é por isso que ele chega em primeiro lugar nas pesquisas, já na convenção da sua candidatura. A partir de agora, vestimos a camisa do 12, que é a camisa do Jackson Lago, do Neiva Moreira, do Brizola e da militância aguerrida que luta a favor da nossa cidade”, ressaltou.


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, durante seu discurso destacou as ações realizadas na atual administração. Edivaldo falou, também, das dificuldades em reorganizar a prefeitura.

 
Júlio Guterres (PC do B e o prefeito Edivaldo (PDT)
“Diante de um cenário caótico, assumimos uma prefeitura com muitas dívidas e que devia, inclusive, folha de servidores públicos. Partimos para organizar a casa, fazendo um bom planejamento. Dialogar com a sociedade, dialogar com a comunidade, era a mudança desse primeiro dia, que se implementou passo a passo. E começamos a colher os frutos do que foi planejado, com obras espalhadas em vários cantos da cidade, com a parceria do governador Flávio Dino”, disse.

Em relação à quem será o seu companheiro de chapa como vice-prefeito, Edivaldo disse que até o dia (05), será decidido, "Agora é a boa conversa com a população campanha propositiva e vamos mostrar o que foi feito pela a cidade nesses três anos e meio, o vice, toda cidade vai ficar sabendo até o dia cinco, já teremos decidido, por enquanto, estamos ainda acertando as coisas, mas a população logo vai saber", finalizou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), também reconheceu o bom trabalho que vem sendo desenvolvido por Edivaldo e garantiu comprometimento no projeto de reeleição. ”Não estive com Edivaldo na campanha passada. 

Foi convivendo, acompanhando as suas ações, que foi possível fazer essa grande aliança. Acredito no trabalho dele, nessa agenda positiva. Ao longo desses três anos e meio, ele tem feito um trabalho de acertos”, destacou.

Apoio do PC do B

O secretário de Assuntos Políticos e de Comunicação do Governo do Estado, Marcio Jerry falou em nome da militância do PC do B e reafirmou total apoio a reeleição de Edivaldo, "O objetivo é levar adiante um projeto que está dando certo, em meio a muitas dificuldades pelas quais o país passa, mas o prefeito Edivaldo passou dois anos, sendo muito boicotado pelo governo do estado à época, e há um ano e meio vem sendo apoiado pelo Governo Flávio Dino, e isso fez a diferença, ou seja, esse é o caminho parceria da prefeitura com o governo do Maranhão, afirmou.

Júlio Pinheiro  ao centro com Marcio Jerry,  Gigi , Paêta todos do (PC do B) e Lima presidente do PTC 


Um dos candidatos à vereador por são Luis mais aplaudido durante o evento o professor Júlio Pinheiro também destacou a importância da reeleição de Edivaldo, "Uma convenção vitoriosa, estamos com a presença maciça dos partidos, e o PC do B reafirma essa aliança estratégica, e a reeleição do prefeito Edivaldo é importante para continuar fazendo dessa Ilha rebelde, a defesa do povo e dos trabalhadores, disse.

Para Júlio Guterres um dos militantes mais antigos do PC do B, a coligação PDT e demais partidos será vitoriosa, "Eu não tenho dúvidas, de que com o apoio do governo, os próximos quatro anos São Luis terá uma cara diferente será uma cidade melhor, portanto nós estamos aqui trazendo o nosso apoio ao prefeito Edivaldo.

A coligação em prol da reeleição de Edivaldo Holanda Júnior conta com os partidos: PDT, PSD, PROS, PSDC, PSL, PCdoB, PTC, PTB, DEM, PRP, PEN, PSC, PRB e PT. 




Comentários