Cabo Campos reafirma compromisso com comunidades quilombolas



Dando continuidade ao diálogo com a sociedade civil no interior do estado o deputado Cabo Campos (DEM), reuniu com representantes de comunidades quilombolas dos municípios de Serrano, Cururupu e Bacuri. O encontro reuniu várias lideranças, entre elas Filhinha e Valdirene, "ambas mulheres de luta", disse Campos. A reunião aconteceu no povoado de Bitiua na cidade de Bacuri e contou também com a presença do Sr Pestana ex-prefeito de Cururupu.

Após apresentar a história de luta das comunidades e contar a situação atual das comunidades quilombolas e as expectativas do movimento, ambas ressaltaram o fortalecimento das comunidades, “Há alguns anos, éramos invisíveis para a sociedade, mas conseguimos chamar a atenção e nossa luta vem ganhando destaque com o apoio das políticas públicas voltadas para os quilombolas e o que nós queremos é que mais ações venham fortalecer as nossas comunidades”, destacou Filhinha.




O deputado reafirmou o seu compromisso em defesa da causa e a importância do fortalecimento dos quilombolas no estado, “Reafirmou o meu compromisso com os meus irmãos de alma e de cor, o Maranhão e o  Brasil têm uma dívida histórica muito alta com essa população, afirmou.




O deputado ainda ressaltou a importância da participação dos movimentos negros no desenvolvimento de políticas públicas no estado, “Temos conversado muito com os movimentos sociais com o objetivo de garantir a participação cada vez maior, dessas comunidades no desenvolvimento de políticas públicas sociais estaduais, estamos cada vez mais comprometidos com essas causa e vamos continuar com esse trabalho”, disse Campos.


Comentários