Júlio Pinheiro oficializa pré-candidatura à vereador de São Luis em grande estilo

O auditório do Grand São Luis Hotel ficou pequeno para a quantidade de lideranças reunidas no lançamento da pré-campanha do professor Júlio Pinheiro (PC do B), à vereador de São Luis. Centenas de pessoas lotaram o espaço que não coube a multidão, muitos acompanharam o ato e festejaram na parte externa do hotel, uma grande festa, foi assim, com muito samba e emoção o ato de oficialização da pré-candidatura do professor. E não poderia ser diferente, Júlio é um homem da cultura, dos movimentos, social e estudantil, um sindicalista e atualmente um dos fortes nomes do (PC do B), para o pleito eleitoral de 2016.

Estiveram presentes o deputado estadual Othelino Neto (PC do B), o Sub. Secretário de Educação Danilo Moreira, Egberto  Magno vice presidente do diretório estadual do (PC do B), Haroldo Oliveira presidente do diretório municipal do (PC do B), o secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro (UNEGRO), Karla Rosangela liderança comunitária representando movimento de mulheres, a secretária-geral do Sinproesemma  Janice Nery, e a presidente estadual da UJS Thaís Moraes. Além lideranças de toda cidade, como Vila Maranhão, Cidade Olímpica, Liberdade, Turú, São Cristóvão, João de Deus, Porto Grande, Vila Esperança, Mauro Fecury I e II, Vila Nova, Anjo da Guarda, Igaraú, Vila Sarney, e muitos outros. Marcaram presença também entidades, professores, lideranças da região Itaqui-Bacanga e da cultura como Gigi Moreira, Renato Porto, Josuel, George Pereira, Arão, e Raul Fagner.  



O momento foi realmente histórico, Júlio Pinheiro se viu emocionado e disse que "a responsabilidade é grande", lembrou das campanhas no partido após a redemocratização ao lado de Haroldo presidente municipal da sigla, da sua passagem pela UJS, lembrou das eleições do PT de Dilma (ex-guerrilheira), Lula (operário) e Flávio Dino (PC do B), o primeiro governador comunista do Brasil como fruto da luta histórica dos trabalhadores e alertou, "Não podemos deixar que a mão grande da elite da extrema direita, e a violência política mude o rumo democrático nesse país".

Júlio colocou-se à disposição do povo de São Luis, "É por isso que a gente assume a responsabilidade aqui no maranhão de fazer as transformações necessárias pra tirar o maranhão do último lugar na educação, no IDH, precisamos eleger vereadores e prefeitos que pensem que precisamos avançar e é por isso que colocamos meu nome  aqui, no centro político do estado, nessa capital que tem história  de rebeldia, nos colocamos à disposição do povo da cidade", afirmou emocionado e foi muito aplaudido.

Para Haroldo presidente do diretório municipal do (PC do B), "O Júlio é uma necessidade que se impõe pra gente que faz política, com muito orgulho enquanto presidente do (PC do B), venho com a convicção de que ele fará uma grande campanha e o povo responderá, porque ele tem um legado tanto do ponto de vista comunitário, sindicalista e como homem de conhecimento, ele está preparado para ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de São Luis", afirmou.

Egberto  Magno vice-presidente do diretório estadual do (PC do B), disse que "O companheiro tem uma série de virtudes e características que são muito importantes para alguém que se propõe liderar projetos políticos eleitorais e o lançamento da sua pré-candidatura é o coroamento de uma atividade intensa iniciada deste o movimento estudantil secundarista, passando pela faculdade de história, pelo movimento sindical, é um orgulho para o PC do B, ter o Júlio como um dos quadros mais importantes da sua direção, e um dos quadros políticos dos mais destacados, não apenas do partido mas da política maranhense  e isso será confirmado, por que entre essas características, está a tranquilidade a capacidade de dialogar de ouvir e construir unidade é um líder político nato, tem conduzido muito bem, a categoria dos professores com vitórias importantes, tenho certeza que como vereador ele será uma voz em defesa de toda a cidade de São Luis", pontuou.

Já o deputado estadual Othelino Neto (PC do B), disse que fez questão de estar presente, "Fiz questão de vir porque além do Júlio ser um quadro importante do (PC do B), ele vai ser um excelente vereador em São Luis, e nós precisamos de um vereador como ele que tem uma história de militância na esquerda, no movimento social, sindical e a  presença dele vai fazer com que o partido fique bem representado na Câmara, como vai elevar o nível dos debates", concluiu.

O jornalista Luis Pedro, também fez questão de prestigiar o amigo, "O Júlio tem essa característica de poder agrupar em torno de si, tem um trabalho importante na educação, na região Itaqui-Bacanga e nós viemos aqui, trazer um abraço e dizer da nossa alegria de vê-lo como pré-candidato do nosso partido", disse.

Em seu segundo mandato como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), o professor Júlio Pinheiro se licenciou do cargo a contar de 01 de junho, para ser pré-candidato a vereador de são Luis pelo (PC do B). Em 2014 ele concorreu as eleições para o cargo de deputado estadual, obteve mais de 14 mil votos em todo o estado.

Comentários