Em Brasília, Weverton Rocha destaca ações da gestão Edivaldo Holanda Júnior

Weverton Rocha

As ações da gestão Edivaldo Holanda Júnior foram destaque na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em pronunciamento, o deputado Weverton Rocha (PDT) ressaltou o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança, obtido pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, junto à Fundação Abrinq. O programa reconhece o esforço de gestores municipais que trabalharam para melhorar a vida das crianças e adolescentes em seus municípios.

Iniciativas como a retirada das macas do Hospital Socorrão I, em parceria com a Santa Casa, a construção do Hospital da Criança, a reativação do Hospital da Mulher, a entrega do Centro de Especialidades Médicas, no Filipinho, com área voltada para a saúde do homem, foram outras realizações destacadas pelo pedetista em discurso na Câmara.

“Edivaldo fez ações importantes e históricas, como o convênio com a Santa Casa para tirar os pacientes em macas nos corredores do Socorrão I, pondo fim às cenas de sofrimento e humanizando o atendimento. Agora esses pacientes estão nos leitos da Santa Casa, uma ação realizada pelo prefeito com sua secretaria de saúde, Helena Duailibe. Será feita a mesma ação no Socorrão II, que já é referência em traumatologia pelo Ministério da Saúde”, disse.

Mobilidade urbana

Weverton Rocha frisou também a entrega das reformas e estruturação do trecho Pai Inácio, no Turu, como grande destaque da parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís. Weverton destacou o Programa Interbairros como fruto desta parceria administrativa.

“Além disso, a prefeitura vem realizando projetos de engenharia de tráfego para desafogar o trânsito da capital. Quem conhece São Luís sabe que a Forquilha é um local de difícil acesso, devido ao grande fluxo de veículos. Uma solução que vai melhorar e muito o transito da Forquilha e Forquilhinha será feita com engenharia de tráfego, da mesma forma do que já foi realizado no Aeroporto, na Areinha, no Jaracati, entre outros locais da cidade. Com planejamento, com eficiência dá para se enfrentar todos esses problemas”, informou.

Eleições municipais

Rocha aproveitou sua fala para elencar as demais iniciativas da gestão ludovicense, além de destacar o encontro de 14 partidos em apoio ao lançamento da pré-candidatura de Edivaldo, na última sexta-feira (17), em São Luís. O parlamentar afirmou que o grupo em torno do prefeito está totalmente unido e focado em prol de sua reeleição ao cargo no pleito deste ano.

“Toda nossa bancada do PDT, aqui em Brasília, apoia politicamente o nosso prefeito do PDT, Edivaldo Holanda Júnior, que na última sexta lançou, em um grande ato político, sua pré-candidatura. Ele não vai apenas para uma reeleição, ele vai mostrar para a cidade tudo o que ele fez”, disse.

O presidente estadual do PDT finalizou: “A administração de Edivaldo consegue construir em seu em torno uma grande frente partidária. Mais de 14 partidos aliados em um projeto político para São Luís que tem esforços para resolver os problemas da cidade”.

Comentários