Edivaldo e Astro de Ogum inauguram praças na Vila Palmeira







Em um ato festivo realizado na noite de quarta-feira (8), o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), inauguraram a Praça da Vila Palmeira. A população do bairro, notadamente a das proximidades do Cema Detran, agora dispõe de uma praça totalmente revitalizada, com espaços para lazer, diversão e práticas esportivas.

Acompanhado pelo o vereador Astro de Ogum e lideranças comunitárias, o prefeito Edivaldo destacou que as obras de restauro de espaços públicos são resultado da correta aplicação dos recursos disponíveis em prol da comunidade. "A praça recebeu novas luminárias, colocação de novos bancos e recuperação dos já existentes, área de lazer e playground para crianças, instalação de uma academia ao ar livre, além das Praças aqui na Vila Palmeira, o mercado do bairro está sendo reformado, são várias ações acontecendo em parceria entre governo e prefeitura", disse.

A comunidade fez uma grande festa para receber o espaço publico de laser


Segundo o secretário de Urbanismo e Habitação Diogo Lima, a prefeitura vem num ritmo de entrega de obras quase todos os dias, "Temos tido entregas em toda a cidade praticamente todo os dias, sempre coma preocupação de garantir o acesso às famílias que retornam aos espaços de laser antes esquecidos, temos o apoio também dos comitês gestores das  Praças, onde as pessoas do bairro se comprometem com a preservação do espaço, afirmou.

Para o presidente do Legislativo municipal é dever da Câmara apoiar o que está dando certo, e o prefeito de São Luis, tem trabalhado e na opinião do presidente há um reconhecimento popular e aos poucos as coisas vão acontecendo, "O trabalho é do prefeito, a gente pede, se ele não faz fica complicado, mas o prefeito tem feito, tem trabalhado, há um reconhecimento popular, das obras espalhadas em São Luis, em todo canto, claro que ele não pode fazer tudo de uma vez, mas, aos poucos vai avançando, existe  uma mudança muito grande, na administração dele, pra melhor isso é que é a realidade", afirmou.

A primeira Praça compreende uma área de 2.011,06 m². No local foram realizados serviços de recuperação e construção total do piso, construção de um posto de táxi instalação de bancos de concreto e rampas de acessibilidade, implantação de aparelhos de ginástica, novas lixeiras, além de área para estacionamento, garantindo, assim, mais conforto às famílias que visitam o espaço público.

A segunda Praça possui área equivalente a 1800,01 m², também recebeu serviços de construção do novo piso, instalação de bancos e lixeiras, além de implantação de um playground para o lazer das crianças, construção de um palco para eventos, alambrado, rampas de acessibilidade e revitalização da iluminação pública.

Comentários