Deputado Cabo Campos reafirma apoio ao Movimento Negro do Maranhão

Campos com lideranças do Movimento Negro do Maranhão, Valter Moreira e Socorro Nascimento membros da CONAC (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), e o secretário de Saúde do estado, Carlos Lula.


O Deputado Estadual Cabo Campos (DEM), esteve reunido com lideranças do Movimento Negro do Maranhão, Valter Moreira e Socorro Nascimento que são membros da CONAC (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), onde trataram da realização do Congresso Nacional da União de Negros que reunirá mais de 200 membros de todo o estado, o evento será realizado nos dias 17 e 18 na Fatiema. Outro assunto abordado foi o acesso à saúde das  comunidades negras, a reunião contou com o apoio do secretário de Saúde do estado, Carlos Lula.

Cabo Campos reafirmou o apoio à causa negra e se disponibilizou no apoio à realização do Congresso, colocando o mandato à disposição do Movimento Negro maranhense para demais bandeiras. “Reafirmo o meu apoio aos irmãos de cor e digo que é  importante destacar a importância do movimento para o desenvolvimento da cultura negra em nosso estado”, ressaltou o parlamentar.

Campos é o único parlamentar negro na assembleia Legislativa do Maranhão e vem se destacando pelo esforço na busca de valorização da igualdade e o fim do preconceito social em todos os aspectos, "Não importa, se somos negros, brancos, ou amarelos, todos merecem dignidade e respeito, mas a sociedade tem uma dívida com a  comunidade negra maranhense", afirmou Campos.

Como representante negro na Assembleia Campos foi o primeiro deputado negro a receber a mais alta comenda da Justiça Militar do Brasil: Veja aqui


Comentários