quarta-feira, 8 de junho de 2016

Audiência Pública discute aprovação LOB da PMMA





Valorização da Polícia Militar do Estado do Maranhão foi a pauta em destaque durante a Audiência Pública que discutiu a aprovação LOB 2016. O debate teve a iniciativa do deputado Cabo Campos do (DEM), e contou com a presença dos deputados Eduardo Braide, Souza Neto, Júnior Verde, Antonio Pereira, Vinícius Louro e Wellington do Curso membros das Comissões de Segurança Pública e de  Constituição e Justiça da Assembleia.

Para debater as necessidades da categoria estiveram presentes as entidades representativas: Umi, ASPOMMEM, AMAIC/ Caxias, ASPOM/ Timon, A.A. Tiradentes/ Pindaré, Sub Judice, Instituto Soldado Fernandes,e Associação das Esposas dos PMS/MA.



Segundo o deputado Cabo Campos (DEM), a Lei de Organização Básica da PM em vigência já está caduca, e o objetivo do debate foi a atualização com a participação do policiais e demais servidores da PM, os mais interessados na atualização da LOB, "Esta Lei já está caduca, e o objetivo aqui hoje é justamente atualiza-la com a participação da categoria, que já vem acompanhando junto ao meu gabinete todo o processo de elaboração do documento, que deve passar por avaliação das devidas Comissões para que seja adequada e encaminhada ao Governo do Estado, esperamos que ela seja efetivada de forma que não seja retirado o que já propomos e que visa a melhoria das condições de  Polícia Militar em todos os aspectos.", disse o parlamentar.

O Projeto de Lei elaborado pelas Associações Militares e pelo gabinete do deputado Cabo Campos compreende:40 horas semanais; diminuição do interstício; readequação de efetivo; criação de Batalhões especializados; redistribuição da Estrutura Operacional de acordo com critérios técnicos (mancha de violência, demografia, malha diária, vulnerabilidade etc.).

"Temos a certeza de que teremos a maior conquista nestes 180 anos da corporação, ano passado tivemos a aprovação LOB, dos bombeiros militares onde conseguimos várias conquistas. Do mesmo modo este ano queremos a mesma coisa para os policias militares em nome de Jesus", finalizou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.