Reinauguração de Restaurante Popular no Anjo da Guarda contou com centenas de pessoas


Com o objetivo de oferecer principalmente mais higiene para os usuários do Restaurante Popular na área Itaqui-Bacanga o governador Flávio Dino inaugurou hoje pela manhã mais um equipamento de segurança alimentar e nutricional agora, em um novo endereço, localizado na Rua México, nº 2, ao lado do Clubão no bairro Anjo da Guarda.

Participaram também da solenidade o prefeito Edivaldo Jr, o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o vice governador Carlos Brandão.


Antes localizado na Vila Ariri, próximo ao cemitério do São Raimundo, tínhamos problemas com a promotoria pública por questões de higiene, pois alegavam que o Restaurante Popular, estava localizado  de fundos para o cemitério. Fato portanto hoje resolvido, cumprimos uma determinação do Ministério Público, que considerava o antigo local fora dos padrões", explicou Neto Evangelista.

O prefeito Edivaldo Jr, parabenizou o governador pela Política de Segurança Alimentar e disse que em breve estará anunciando várias ações para a região, "Estou hoje prestigiando o governador Flávio Dino que está de parabéns por esta reinauguração, a comunidade ganha mais conforto e higiene, aproveito pra dizer que em breve a prefeitura deve anunciar várias ações também na região Itaqui-Bacanga", disse.



Para o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), "a região precisa desse tipo de política pública que além de favorecer os usuários com centenas de pratos diariamente, valoriza também a mão de obra local, os restaurantes estão sendo levados pelo governo também às famílias do interior do estado, com ações como essas o governador demonstra a dimensão da política social e econômica implantada por essa gestão", destacou.



Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou as dimensões social e econômica que os restaurantes populares têm para os maranhenses. De acordo com ele, além de ser um equipamento de segurança alimentar, o preço simbólico de R$ 2 ajuda na renda das famílias. “Outra dimensão econômica é trabalhadores e trabalhadoras entregando alimento que foi produzido através de um caminho de estímulo a agricultura. Política pública que também estamos levando para os municípios", disse o governador.



Liderança local o professor Júlio Pinheiro, também prestigiou o evento e elogiou a iniciativa do governo, "A nossa comunidade de fato precisa dessas condições, acesso a alimentação, saúde  pública, infelizmente não  foi possível mantê-lo na Vila Ariri, mas aqui na região central do Anjo da Guarda, vai  melhorar a questão do acesso e assim atender um número maior de pessoas", disse.


O novo restaurante do bairro do Anjo da Guarda funcionará das 11h às 14h30, fornecendo 1.110 refeições no almoço, e das 17h30 às 19h30, com 550 refeições no jantar, de segunda a sexta-feira. 
Além do almoço o governo tem expandido o serviço de segurança alimentar com a oferta de jantar e com a interiorização dos restaurantes, que, pela primeira vez, estão sendo implantados em Pedreiras e Lago da Pedra, dia (07), serão entregues os restaurantes de  Chapadinha e Zé Doca. A meta do governo é entregar 42 Restaurantes Populares até o fim da gestão.

Comentários