Projeto do deputado Cabo Campos (DEM) cria dia do condutor de ambulância




O Projeto de Lei 295/2015, de autoria do deputado Cabo Campos (DEM), que visa instituir o dia do Condutor de Ambulância no Estado do Maranhão a ser comemorado no dia 10 de outubro, recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa. Vale ressaltar que a profissão é assegurada pela lei n.º12.998.

Para o deputado, o reconhecimento do profissional é de suma importância para a sociedade. “Esses profissionais, no seu dia a dia, além de salvarem inúmeras vidas, enfrentam a insalubridade sem estabilidade jurídica no que diz respeito à segurança do trabalho. Assim o reconhecimento desse profissional é de suma importância para a sociedade. Eles têm uma grande responsabilidade nas mãos, que é salvar vidas, destacou.", disse Campos.


Segundo o parlamentar, o projeto também visa dar mais atenção às necessidades desses trabalhadores. Para o presidente do Sindconam-Ma, Fernando Fraça, a iniciativa do parlamentar vem de encontro a valorização da classe trabalhadora. Para ele, o Maranhão possui milhares de condutores de ambulância e, onde na capital se concentra o maior número que será beneficiada.

Comentários