Deputado Cabo Campos recebe comenda em comemoração aos 200 anos da Justiça Militar da União



Em cerimônia realizada ontem quarta-feira (11), no plenarinho da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Campos (DEM), foi agraciado com o Diploma e Medalhão comemorativo aos 200 anos da Justiça Militar da União. Como resultado dos relevantes serviços prestados, sua vida e espírito de justiça, o parlamentar teve seu nome reconhecido para receber a outorga.

“Sinto-me honrado por ser lembrado em receber tão importante homenagem, pois a concessão dessa medalha representa o reconhecimento de um trabalho ao longo de minha vida. É meu dever de continuar trabalhando em prol da população maranhense", apontou Cabo Campos.

O autor da proposta para a concessão da medalha e certificado o delegado da justiça militar federal da União do estado do Rio de Janeiro, Augusto Carrara, destacou o importante trabalho que vem sendo desenvolvimento pelo deputado Cabo Campos no parlamento estadual em favor do estado do Maranhão.



“Roberto Campos Filho, mais conhecido como Cabo Campos, filho de família humilde, cedo começou a trabalhar para ajudar no sustento familiar, como acontece em toda história de superação. Seu espírito aguerrido, mas agregador, e sua preocupação com a coletividade fazem do militar o destaque nos movimentos paredistas. Assim em 2014 é eleito o primeiro praça da polícia Militar do Maranhão a ser Deputado. Essa é uma história de superação e grande alegria ressaltar. Essa comenda só expressa o que esse grande homem fez e faz ainda por toda sociedade do estado do maranhão e pelo nosso nação”, disse Carrara.

O evento contou com diversas autoridades presentes entre elas, o deputado Eduardo Braide (PMN), Josimar de Maranhãosinho (PR), Max Barros (PRB ), Roberto Costa (PMDB), Antônio Pereira (DEM), a secretaria de saúde municipal, Helena Dualibe entre diversas autoridades militares e religiosas do estado.

Bispo Júlio Fernandes da Igreja Mundial do Poder de Deus iniciou a cerimônia orando pelo estado e pelo parlamentar, e falou da importância do evento. “Esse reconhecimento é fruto de um longo trabalho realizado pelo deputado Cabo Campos. Desde o inicio de sua caminhada via o quanto ele se esforçava pelo bem comum, essa comenda é uma homenagem justa e todo seu trabalho”, disse.

História


Cabo Campos é o primeiro deputado negro a receber a mais alta comenda da Justiça Militar do Brasil. Campos nascido em família humilde e desde criança começou a trabalhar para ajudar no sustento da família. Policial Militar do Estado do Maranhão, Campos conseguiu se eleger para o primeiro mandato em 2014, tendo encampado inúmeras batalhas na luta pelo direito dos policiais maranhenses. Desde o começo do mandato vem se destacando em defesa dos mais humildes e em defesa da sociedade.

Comentários