Denúncia de Golpe em Cannes vira capa de jornal inglês The Guardian


O jornal The Guardian, desta quarta-feira estampou a foto dos artistas brasileiros no tapete vermelho do Festival de Cannes, onde denunciaram o Golpe em andamento no país.

Com Sonia Braga à frente do elenco dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, Aquarius concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes. A premiação ocorre no domingo.

Ao atravessar o tapete vermelho do festival e chegar à sala de projeção, a equipe do filme mostrou cartazes de protesto contra o governo interino de Michel Temer e contra o processo de impeachment da presidenta eleita Dilma Roussef.

A equipe segurou os cartazes e estendeu a faixa "Stop coup in Brazil" ("Parem o golpe no Brasil"). As mensagens denunciaram que "O Brasil não é mais uma democracia", "O mundo não pode aceitar o golpe" e "Nós vamos resistir".

Quando diminuídas as luzes para o início da sessão, o apresentador da transmissão ao vivo de Cannes comentou o caso: "O filme está prestes a começar. As luzes no auditório foram diminuídas. Nós estamos diante de um momento muito mais político do que esperávamos. É um novo olhar sobre o Brasil, sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles denunciam que o país não é mais democrático."

O jornal é um dos veículos de imprensa de maior credibilidade internacional.

Veja o vídeo de novo!

Com informações de Pernambuco  Notícias e edição do blog.


Comentários