Cabo Campos lidera reunião que discutiu a Lei de Organização Básica dos PMs


Ano passado o deputado Cabo Campos foi o relator da LOB do Corpo de Bombeiro Militar o que propiciou benefícios à categoria

Cabo Campos comandou a reunião da Comissão de Segurança

Em uma reunião liderada pelo deputado Cabo Campos (DEM), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa discutiu na manhã desta terça-feira (24), pauta sobre a Lei de Organização Básica da Polícia Militar (LOB).

As discussões se dão pelo projeto que impactará administrativamente e operacionalmente a categoria militar. Nessa realidade Campos tem demandado esforço de articulação com objetivo de preparar o cenário futuro de tramitação no legislativo, onde deverá ser novamente discutido.

“Pela grande importância do projeto da LOB, tanto para nossos companheiros militares e sociedade, temos que manter uma ampla discussão quanto ao projeto. Não pode ser feito de maneira impositiva”, disse Campos.

Deputado Cabo Campos (DEM)
Houve apresentação expositiva realizada pelo Cabo Mayson sobre a LOB, à comissão e presentes na reunião, onde foram mostrados dados e esclarecidas dúvidas.

Ano passado o deputado Cabo Campos foi o relator da LOB do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, o que propiciou benefícios à categoria, principalmente o número de promoções e a criação de novas unidades.

A proposta do parlamentar atinge diretamente a questão que tange a ascensão profissional do soldado ao posto de coronel. Cabo Campos defende a existência da promoção até o último posto, o que dará ao soldado a partir da vigência da nova LOB, à possibilidade de galgar a carreira militar até a patente de coronel sendo que outras propostas existentes até a finalização do projeto entregue a secretaria de gestão e previdência, só havia possibilidade de ascensão até capitão.

Campos falou da importância da audiência pública a ser realizada, como encaminhamento da reunião, para discutir a construção de uma melhor LOB para polícia militar, recusando a que está sendo veiculada como finalizada. 

Exposição da LOB


“Faremos essa audiência pública e chamaremos as associações, as praças, oficiais e o Poder Executivo para, no âmbito da Assembleia Legislativa, se discutir esse importante tema, pois se aqui é a casa do povo, a casa das leis, então aqui é o local para a gente fazer isso. Pensando nisso eu peço ao senhor governador que não encaminhe essa LOB do jeito que está! Ela assim, em nada dignifica, em nada altera, ela em nada melhora aquilo que nós estamos sofrendo nos quarteis. Assim creio que o governador Flávio Dino, vai analisar essa proposta inicial, e o que é de melhor para corporação o nosso governador vai trazer para casa legislativa, acreditamos nisso”, finalizou.

Além do Cabo Campos, participaram da reunião os deputados, Rafael Leitoa; Bira do Pindaré; Wellington do Curso; Josimar de Maranhãozinho; Sousa Neto; Levi Pontes e Zé Inácio, membors da Comissão de Segurança da Casa. O Cabo Maylson foi o expositor da LOB para os convidados, deputados e imprensa.

Comentários