Cabo Campos cobra cumprimento pelo governo de acordo que garante promoções dos praças da Polícia Militar


Aqueles que entraram no CBPM, de cerca de cem, setenta foram embora,  apenas 30% estão na corporação porque buscaram outras áreas ou porque buscaram outras alternativas"


O deputado Cabo Campos, voltou a cobrar da tribuna na Assembléia o cumprimento pelo Governo do Estado de um acordo assinado ano passado que trata Lei de organização  básica da PM e sua reestruturação, que dispõe sobre a ascensão profissional no quadro de oficiais administrativos que vai até a patente de capitão, segundo o cordo o PM  poderia ascender até a patente de coronel.

“Nós temos duas formas de entrada na corporação: um como soldado e outra como oficial. Soldado faz o Curso de Formação de Soldado e Oficiais fazem o Curso de Formação de Oficiais", explicou o deputado.

 Aqueles que entraram no CBPM, de cerca de cem, setenta foram embora,  apenas 30% estão na corporação porque buscaram outras áreas ou porque buscaram outras alternativas o que nós estamos pedindo são 84 vagas pra major com respeito ao interstício que as praças precisam mas infelizmente o governo pediu vistas da matéria o que prejudica o andamento da aprovação", conta.

Segundo o deputado, ele mesmo é um exemplo de quanto sofre os PMs com o modelo em vigência para casos de promoções, "sofri muito com isso, visto que passei 22 anos na corporação cheguei somente a patente de Cabo, coisa que levou muitas pessoas apontar o dedo: “Ou ele é incompetente, ou não tem capacidade intelectual, mas o fato é  muito pelo contrário, das prisões que levei foi pela luta da categoria”, lembrou o deputado.


Comentários