Após convocar reunião com a Comissão de Segurança, Campos entrega a LOB ao líder do governo


Campos entrega a LOB em formatação ao Líder do Governo Flávio Dino Levi Pontes (PC do B)

Após os últimos ataques à ônibus na região metropolitana, vários deputados se manifestaram em defesa da população e a maioria elogiou a ação da PM no combate aos crimes. O deputado Cabo Campos (DEM), alertou aos colegas parlamentares a necessidade de aprovação da nova Lei de Organização Básica da PM, que está em tramitação na Casa (LOB), que dispõe sobre a organização estrutural e física da Polícia Militar.

 "Senhores eu apoio todos os elogios que os amigos fizeram  aqui em defesa da PM, mas, eu conclamo todos, para que não fique só nisso, precisamos discutir a LOB", Campos convidou a Comissão de Segurança da Casa para uma reunião na manhã desta terça-feira (24), onde foi analisado ponto à ponto a LOB 2016.

Atenderam ao apelo do parlamentar e participaram da reunião os deputados  Rafael Leitoa; Bira do Pindaré; Wellington do Curso; Josimar de Maranhãozinho; Sousa Neto; Levi Pontes e Zé Inácio.

Na ocasião Campos  entregou a LOB  em formatação ao deputado líder do governo, Levi Pontes (PC do B), ele garantiu que vai analisar, os pontos da Lei proposta pelo colega, com o apoio da categoria e dar o devido encaminhamento junto ao governo. "Vou analisar os por menores dessa LOB,  pra ver se ela é condizente com a situação atual financeira, temos que ver os prós e os contras, da proposta", disse. Levi lembrou que não se pode "onerar o Governo do Estado", mas reafirmou a necessidade de estruturação das corporações, "Agora, que é necessário se aprovar essa LOB, é! Mas precisamos ler e reler e discutir com as autoridades os prós e os contras, disse.

Já o deputado Wellington do Curso, afirmou que "não se pode trabalhar a Segurança Pública simplesmente com o combate ao crime organizado, temos que dar atenção à segurança da sociedade mas, com o olhar atento, voltado para os agentes de Segurança, que muitas vezes são esquecidos, os policiais estão passando por um desgaste, temos aí cinco dias já nesse confronto com esses marginais, há um desgaste físico, psicológico e emocional, então temos que ter essa atenção com os agentes da Segurança Pública, concluiu.

 A Polícia Militar do Maranhão tem a sua LOB, "Mas, está ultrapassada e já não atende às necessidades das corporações, por isso, a necessidade da reestruturação da lei", lembrou Cabo Campos. Na opinião do parlamentar há necessidade de novos Batalhões, aquisição de mais profissionais, fixação do efetivo, trazendo através da mancha policial a posição de cada um.

O deputado informou ainda que mais pleitos devem ser incorporados a Lei, na próxima reunião que vai tratar do assunto, "O secretário de Segurança tem uma outra proposta, quem sabe não podemos unir as duas, nós estamos aqui abertos ao diálogo, não podemos mais aceitar que as coisas sejam impositivas, de cima pra baixo sem discutir com a base com a categoria que é a principal beneficiada", afirmou Campos.

Outra preocupação da LOB, proposta pelo deputado é com os municípios, "É preciso discutir a situação dos municípios, saber como ficam com a aprovação da nova LOB. Trata-se de uma Lei atualizada, que vai dar melhores condições aos PMs maranhenses", finalizou.












Comentários